Onde está a Inspiração ?

Não estou exatamente inspirado hoje. Pode ser um daqueles dias que gostaríamos de ligar o “piloto automático” e deixar tudo passar logo.

Mas não é desânimo. É cansaço mesmo. Nossa vida tem tido poucas novidades concretas mas muitas novidades teóricas. A imigração é um projeto que ocupa minha cabeça nas 24 horas do dia. Afinal, temos que treinar o francês e isso demanda esforços.

Nesse ritmo de vida já era de se esperar que o fôlego desse uma diminuída, mas a impressão é que ele foi todo de repente. Mas nada significativo. Curiosamente, sentar para trabalhar ajuda a recuperar as forças (!!!).

A coisa está ficando divertida. O intensivo de francês do mês de julho deu uma nova dimensão ao aprendizado da língua, coisa que na escola anterior não havíamos nem passado perto.

Fica a dica para o candidato a imigrante: se você está estudando e motivado mas se sente totalmente perdido, pode ter certeza que seu mentor não está fazendo um bom papel. Sabemos agora que realmente temos um professor qualificado. Pena que não começamos com ele antes. Poderíamos ter uma habilidade muito maior agora. Praticamente 6 meses de estudo perdidos (e algumas $$$).

Mas nem tudo é cansaço. A perspectiva de uma nova vida faz todo o esforço valer a pensa. Basta saber administrar o tempo (que tempo ?).

Me lembro ainda de ter que dar uma estudada extra, afinal, hoje começamos um novo capítulo no francês e aparentemente as coisas vão complicar. Não que fosse fácil, mas até agora estava bem tranquilo.

Seguimos em frente.

Anúncios

2 respostas em “Onde está a Inspiração ?

  1. Olá!
    Estou acompanhando o blog de voces.
    Em que escola voces estudam? Eu parei o frances, mas preciso voltar… Agradeceria a indicação.
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s