Tristeza de um Povo sem Educação

Costumo ler sempre algumas notícias da Globo Online. Apesar de muitas vezes as notícias serem parcialmente tendenciosas e várias outras vezes as notícias exibirem erros grotescos de gramática e concordância verbal, acabo por ler já que “notícia é notícia”.

Ultimamente tenho perdido prestado mais tempo nos comentários das pessoas do que na notícia em si. É impressionante a quantidade de pessoas má informadas, alienadas ou simplesmente sem a menor noção do que falam (sem contar com os erros de português). Geralmente leio e dou risadas com a falta de habilidade do brasileiro com sua própria língua (mas no fundo fico extremamente angustiado).

Hoje, porém, fiquei perplexo com a falta de educação e sentimento de amor ao próprio do brasileiro. Em uma notícia de morte de uma mocinha, 24 anos, as pessoas fazendo piadas sobre a ocorrência, culpando a pobre moça pela situação … É o fim …

Quem quiser ficar surpreso com a falta de educação do brasileiro dá uma conferida na reportagem (olhe os comentários):

Estudante da PUC-Campinas morre após queda de penhasco no Peru

A mocinha estava andando na trilha em uma mula, a mula caiu e ambos morreram. Muito triste a situação. E pior ainda com os comentários:

tanta coisa melhor p fazer, ela vai andar de mula no Peru….ZzZzZzZz..

Como assim melhor para fazer ? Essa pessoa não conhece o Peru mesmo … Acha que turismo é só na Europa … E que tipo de comentário foi esse ?

será q ela se ralou !!!!

Nem tenho comentários sobre o comentário …

campinas eh a cidade mais gaydo mundo

Além da aparente xenofobia, não sei o que isso tem a ver com a notícia.

que morte ridicula…nao parece que foi so isso…

Devo chamar este pelo nome que ele é: um verdadeiro idiota.

COM TANDO PAÍS MARAVILHOSO PRA IR, O QUE ESTA PAMONHA FOI FAZER NO PERÚ, NO MEIO DO MATO COM MONHANHAS ROCHOSAS? E AINDA SUBIR UM TERRENO ÍNGREME, EM CIMA DO LOMBO DE UMA MULA. QUEM É A MULA DA HISTÓRIA ?

Depois dessa, realmente acho que esse povo não tem salvação …. A falta de sensibilidade e cultura na mesma frase são impressionantes.

Existem vários outros exemplos de “ótima” educação por lá. Se quiserem ficar tristes, entrem e leiam.

O pior é que a tristeza pela Educação deste povo é minha, já que sou eu (nós) que tenho que aguentar essa falta de amor ao seu vizinho. É assim que as pessoas querem se comportar para virar um país civilizado ? E depois ficam indignados quando os “gringos” nos chamam de País das Bananas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s