A História do Esquilo Espião – Direto do Grupo de Imigração.

Alguém perguntou sobre o desdobramento da história do esquilo espião. Aqui está ela.

Sem os remetentes para ninguém ficar constrangido … Começa a ficar melhor no final, então persistam.

Nosso amigo (vou chamá-lo de Herói) envia uma mensagem com o seguinte teor:

____________________________________________________ HERÓI:

A que ponto chega a investigação do consulado

Pessoal,
sou de uma cidade peguena, (700.00 habitantes) e dei entrada em
setembro de 2007 no processo Skilled Worker.

Esta semana eu estava voltando do trabalho e correndo numa avenida
da cidade e percebi um carro me seguindo ao longe. Eu tenho o costume
de voltar correndo do trabalho todos os dias.

Vi o mesmo carro perto da minha casa alguns dias depois. Como a
cidade é pequena fica fácil perceber que o carro e as pessoas são de fora.

A cidade é tranquila, eu não sou famoso e nem tenho dinheiro para
alguem querer me sequestar. Daí fiquei pensando se não seria
investigadores checando as informações que colocamos nos formulários.

Alguém, já ouviu falar de alguma coisa parecida?

_______________________________________________HERÓI CORRIGE:

Correção: 700.000 habitantes. Não é tão pequena assim.

_______________________________________________AMIGA 1:

Não, não, não…

A taxinha que a gente paga não dá para pagar carro e investigador.
Com certeza isso não tem nada a ver com o consulado.

Você é casado? Pode ser sua esposa. Se não, cuidado…

E, na boa, 700.000 habitantes, pequena? Eu já morei em uma cidade de
70.000 habitantes e estava muito longe de conhecer todo mundo.

Mas enfim, não é o consulado não. Não fique paranóico. Ou talvez
fique paranóico, não sei…

___________________________________________________ HERÓI:

Por preocaução parei de voltar correndo do trabalho.

___________________________________________________ HERÓI:

O Canada é um país rico, não precisaria das nossas taxinhas para fazer
investigações. Provavelmente as taxas são para eliminar quem não tem
estrutura.

___________________________________________________ AMIGO 2:

Faz algum tempo já, soube de uma moça, candidata a imigração, que teve um gravador implantado em uma panela de pressão! Incrível 😀

Ficou com tanto medo que não quis levar a panela para o Canadá, depois de um tempo perguntou no grupo onde é que se podia comprar uma panela de pressão em Toronto. Muitos ajudaram, outros não acreditaram na pergunta, e ainda, outros simplesmente ignoraram, mas nunca esqueceram da estória… 😀
😀 …. rs
____________________________________________________ AMIGO 3:
Infelizmente ela devia mesmo de ter trazido panela de pressao do
brasil. No canada tudas panelas vem com gravador implantado mesmo as
que nao sao de pressao… algumas ate vem com gravador de video…
____________________________________________________ AMIGO 4:
Eu ouvi algo sobre os tais esquilos treinados para espionar os recém chegados. Quer dizer, eles não espionam mesmo os imigrantes, apenas ficam por perto para que os agentes usem as escutas e câmeras implantadas neles…
_____________________________________________________ AMIGO 5:
Procure começar a pensar qual o acesso que vc tem a sua empresa, ex. da sua sala tem-se acesso a deposito? cofre?

Costuma-se sequestrar gerentes de banco para se obter acesso.

Na melhor das hipóteses um assunto pessoal.

abraço

_____________________________________________________ AMIGO 6:

Eu verificaria se não tem escutas pelas casa e se não grampearam o seu telefone….

E lembre se jamais converse com estranhos… pode ser um agente da imigracao disfarcado!

______________________________________________________ AMIGO 7:

eu comecaria a escrever historias conspiratorias…

com um coquitel de antidepressivos….
relaxa….
_____________________________________________________ AMIGO 8:
Desde que comecei a ler as mensagens desse grupo, essa foi a que se superou.. kkkkkkkkkkkkkkkk
Rapaz, bem que o moderador poderia criar uma enquete por ano: a melhor dúvida (tipo, mais bem elaborada, que ajudou mais gente, etc, e a pior dúvida do ano, a mais sem noção… essa com certeza estaria entre as primeiras, senão a primeirona!!)
Vlw, continuem assim, nós precisamos rir de vez em quando!
______________________________________________________ AMIGO 9:
Cara, eu tenho pra vc uma pilula azul e uma vermelha, qual vc quer ?
__________________________________________HERÓI (ainda em tom de seriedade):
Bem,
Eu sou analista de sistemas de uma fábrica da coca-cola.
Por via das dúvidas a tomei procedimentos de segurança adequados.
___________________________________________ AMIGA (mãezona) 10:
Isso é um absurdo! Eles não investigam a vida de ninguém.
____________________________________________ HERÓI (confabulando):
Bem,
com certeza se a origem fosse outro país (Iráque, Afeganistão, etc),
seria bastante prudente uma investigação mínima.
____________________________________________ AMIGA (chateada) 11:
Olha, penso que tem-se que ter mais respeito.

pelos dados do censo 2000 do ibge tem se que no Brasil:

73,9% de católicos
15,4% de protestantes
7,4% sem religião
1,3% espiritas
0,3% religiões afro-brasileiras
1,7% outras religiões.

bem, pode-se notar que o brasil, a terra que fomos criados e da qual foi criada toda nossa cultura e moral é cristã. (Sou agnóstica, então não estou fazendo apologia a nenhuma religião neste espaço de discussão)

O cristianismo (grande influenciador da nossa cultura e moral) se baseia na bíblia, e exceto Israel, o IRAQUE é o segundo país mais citado na bíblia, com grande parte dos mitos e eventos da nossa civilização, com a mesopotânea, jardim do édem, com Noé e sua arca, Abraão, os 3 magos… + zilhões de coisas…

Vc tb não deve conhecer a história do Afeganistão né? dá uma olhadinha no wikipedia.

cara, nem todo mundo desses lugares é homem bomba não. Vc já digitou “Brasil” no google e olhou as imagens? vai aparecer um monte de imagens de mulheres sensuais e bundas. Nós somos só isso?

____________________________________________________HERÓI (arrependido) :
O exemplo do Iraque e Afeganistão realmente foram inapropriados, mas a
idéia era mostrar que alguns países independente de religião tem
problemas com terrorismo e qualquer um vindo destes países serão
investigados mais a fundo. Seja lá qual a religião dele.
Uma coisa é generalizar outra é fechar os olhos para potenciais riscos.

Hoje qualquer movimento migratória passa pelo crivo da segurança.

_____________________________________________  AMIGA 12 (apaziguadora):
É verdade. Entendi seu raciocício.
Para candidatos do Oriente Médio o crivo é bem mais severo.

Um exemplo:
Conheci um casal do Irã, ambos engenheiros. Ele foi o principal
candidato no processo para o Canadá e ela é (o processo ainda não
terminou) a principal candidata no processo para a Austrália.
O processo canadense terminou e foi aprovado em agosto do ano
passado. Sabe quanto tempo levou para o consulado chegar a uma
conclusão? Sete anos! Até o FBI entrou na ‘investigação’ do processo
deles.

Enfim, eles chegaram, estão se ajeitando, procurando um emprego… Um
belo dia, com menos de 1 mês em Toronto, ligam do consulado da
Austrália perguntando o que eles estão fazendo no Canadá e se ainda
pretendem imigrar para lá…

Isso sim é investigação!

_____________________________________ AMIGO 13:
Se não me falha a memória, a muito tempo atrás, alguém compartilhou na antiga lista do canada immigration que teve o visto negado porque o Canadá descobriu que o homem, que era de algum país da América Central, naturalizado Brasileiro, teve um processo criminal no outro país, mas parece que não havia sido condenado. Não tenho certeza se ele omitiu a informação no processo, mas teve o visto negado em decorrência desse processo criminal.
 ______________________________________ AMIGO 14 (contando o causo):
Era esse aqui eu acho:
BOA TARDE A TODOS!!!

Infelizmente ontem recebi a carta de visto de imigrante negado
(Processo Quebec parte federal). Estou totalmente desiludida, pois eu
e o meu esposo recebemos o CSQ, entramos com o pedido federal fizemos
os exames medicos e… ontem nosso pedido foi negado. Alguem pode me
ajudar por favor: Posso fazer o pedido de novo (Buenos Aires – S.P.)
excluindo o meu esposo, pois meu esposo esta em El Salvador e eu nao
quero morar la e ele tambem nao quer morar aqui, entao chegamos a
conclusao que vamos nos separar e eu vou pedir sozinha (eu nao vou
desistir de ir ao Canada, pois tenho um filho e por ele vou fazer de
tudo. A residencia foi negada por um problema de mais de trinta anos
do meu esposo (mas os antecedentes criminais dele estao em branco, e
ele e uma otima pessoa). Segunda feira vou ao Consulado tentar
conversar com a Edna, tentar excluir o meu esposo e entrar so eu e o
meu filho.
O que eu faco?: comeco de novo o pedido, visto que o problema foi com
meu esposo, ou tento uma apelacao em Montreal (acho muito demorad0).
Posso chegar no consulado sem marcar horario? Eles me atendem?

Boa sorte a todos

Sandra

____________________________________________________ AMIGO 15:
Esse mesmo AMIGO 14.
Se existe um bom exemplo de investigação, esse serve.
Conforme a Sandra diz, o atestado criminal do esposo estava em branco.
Mas conseguiram levantar a ficha do homem.
Detalhe, ao chegarem por aqui, vão descobrir que não temos muito privacidade.
Seja ela financeira ou com relação ao governo.
A nossa vida fica um livro aberto para eles.
Abraços
_______________________________________________ HERÓI (tentando tripudiar):
Mas os gênios e humoristas de plantão não conseguem enxergar o que vai
além das suas cabecinha limitadas.
_______________________________________AMIGO 16 (sobre a citação da AMIGA 11):
eh porque o ministerio do turismo tirou as favelas…
_________________________  HERÓI (sobre uma mensagem de outro tópico derivado da paranóia dele):
Tá vendo. Você é o cara.
Inteligente e divertido.
> nao sou o cara, mas posso ajudar se pedir…
> isso eh, se voce nao achar que eu to te perseguindo….
> alias da pra ver voce daqui! kkkkk
________________________________________ AMIGOS (cansei dos números):
 investigação do consulado
I’m think you’re crossing the line here, mate!
_______________________________________ HERÓI:
Are you sure?
Why?
______________________________________  AMIGO:
mermao, o lance eh o seguinte: sua pergunta eh de fato
ingenua e engracadissima.
vai ser fruto de gozacao por um bom tempo. acostume-se.
aqui ja teve a do coelho, do cachorro e a famosissima panela de
pressao. agora teremos a ” conspiracao do esquilo observador”
sua pergunta tambem nao contribui com o proposito da
lista, mas ajuda muito
a relaxar. obrigado! convenhamos, que eh um exagero da sua parte ou mania de
perseguicao. booooom passei das minhas 5 linhas
________________________________________ HERÓI:
Realmente apareceram algumas coisas engraçadas, pois sempre
temos os aspirantes a humoristas de plantão, os quais no fundo nunca
contribuem para o real propósito da lista.
A ponderão erá em relação a verificação ou confirmação de
informações, tais como, local de trabalho, residência. Até mesmo uma
“olhada” na pessoa. Seria ingenuidade achar que estes dois anos que eles levam
analisando os pedidos são gastos apenas para conferirem papel, ainda
mais num país como o nosso, onde muita gente, metida a esperto,
tentaria forjar documentação.
Por que você acha que na comprovação de experiência profissional temos
que anexar o crachá do superior imediato e o telefone de contato.
Uma observação é que se você passar num concurso da polícia
federal ou ABIN por exemplo. Uma investigação completa sobre sua vida é
feita. Por que seria tão absurdo assim que um país concedendo o
direito de residência permanente a um desconhecido não tivesse o
interesse em conhecê-lo um pouco mais?
__________________________________________________________ AMIGO:
nunca ri tanto em toda a minha vida!
__________________________________________________________ HERÓI:
É mermao, então desculpe.
Da próxima vez eu pedirei a sua opnião se uma dúvida contribui ou não
com o propósito da lista. Pelo visto vocé é o cara. MERMAO.
________________________________________________________ AMIGO:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk\
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

__________________________________________________________ HERÓI :
Isso que é contribuição.
Os moderadores adoram estas grandes contribuições.
________________________________________ AMIGO:
 Colega, não me referi ao processo pelo Quebec pois na mensagem
anteiror vc suscitou o processo federal, mas já que quer envolver tbm o do
Quebec, lhe respondo que justamente a entrevista acontece para simples
conferência de documentos e das respostas nos formulários, é o cara a cara, o
que coloca abaixo, também, sua tese conspiratória viajante.

E sobre minha gargalhada, claro, não tem como não rir de certos
posts…
Alguns nos contemos, mas outros precisamos expressar nossa
felicidade por pessoas conseguirem nos distrair um pouco. Obrigado.

________________________________________________ AMIGO QUADRADO:
 Eu achei que a pergunta era zoação… achei mesmo…

Já ouvi reports de esquilos espiões, portanto, ao observar algum
esquilo no Brasil: controle-se. Até porque não há muitos deles por aqui.
Uma outra técnica que eu uso bastante é, sempre que estou numa sala
sozinho, dizer, calmamente, “eu sei que vocês estão ouvindo”.
Se alguma sociedade secreta – ou o consulado do canada – estiver
escutando, vai ser engraçado.
Massa demais esse loop…

___________________________________________ HERÓI:
 Mais um aspirante a comediante.
Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Chega a ser ridículo o que as pessoas fazem para parecer engraçadas 🙂
BUaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Sabia que estou começando a me divertir e entrar no espírito da lista.
É isso ai negada. Vamos nessa que tá bom a beça 🙂

hehehehehehhehehe
ehehehehheheheheheeh
Viva!

_________________________________________ OUTRO AMIGO:
Nossa, este supera ate mesmo o Macarroni.
Jedi Master! May the force be with you!
___________________________________ AMIGA:
Pessoal,

Vamos por favor parar com as ofensas e com mensagens que fogem do
propósito da lista. Este assunto já foi discutido mais do que
necessário. Quem insistir em continuar enviando este tipo de mensagem
estará correndo o risco de ser avertido e / ou banido da lista pelos
moderadores.

____________________________________ AMIGO:
foi ai que me lembrei da minha infancia….
quem nao se lembra do Esquilo Secreto?!
ps: sem essa de uso da forca e ameacas… banido, adivertido… so cada um usar o senso..bom ou mal…
deixa a democracia liberal agir, sem interferencia do Estado. Casos extremos… extremos, chamamos a Liga da Justica…
_______________________________________ AMIGO:
“Do not feed the trolls

Definição:

Um Troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas.

Combatendo um troll:

“Para combater trolls de forma eficiente, aos usuários e frequentadores de comunidades apenas uma grande eficiente regra: Não alimente os trolls. (do inglêsDon’t feed the trolls). Significa ignorar completamente alguém que se comporta como troll mesmo que a vontade de responder seja grande. Um troll não tem nada a perder, ele sempre vai voltar e incomodar – ele precisa de atenção para obter prazer e ser bem sucedido. Ignorando um troll os usuários não apenas intimidam seu ato como também provocam profundo desgosto e frustração nele. Isso nem sempre é fácil e exige as vezes muito esforço da comunidade por meses mas o metódo é eficiente. Se ninguém absolutamente dá atenção ao troll, ele desiste de actuar por desgosto de não conseguir resposta as suas provocações.”

______________________________________________ HERÓI:
Grande contribuição cara.
Destaco a parte que mais se adequa ao nosso caso aqui:
“Se ninguém absolutamente dá atenção ao troll, ele desiste de actuar
por desgosto de não conseguir resposta as suas provocações.”

O problema é que tínhamos muitos Trolls para alimentar 🙂

____________________________________ AMIGO:
Eu vejo tudo e não morro nessa lista…
Anúncios

2 respostas em “A História do Esquilo Espião – Direto do Grupo de Imigração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s