Educação – Um exemplo canadense de 10 anos

Li essa notícia hoje. Fantástica como uma pequena criança pode ser tão educada, ter tanta compaixão e atitude tão bonita.

Resumindo:

A equipe de corrida do Canadá (aquele que passa o bastão – 4 atletas) foi bronze nas Olimpíadas. Mas por uma decisão de um juiz, perderam a medalha porque ele falou que um dos atletas pisou em uma faixa fora dos limites da pista. Claro que ficaram muito tristes.
Então, esse menino de 10 anos, que acompanhou os corredores canadenses enviou a medalhe que ele ganhou em um torneio de futebol para o corredor com uma carta. Alguns colegas dele postaram isso no twitter e o caso ficou famoso.
10 anos de idade. Você já imaginou alguma crianças brasileira tendo esse tipo de atitude e compaixão ?
Segue a carta que ele escreveu em inglês (tradução livre abaixo) . O menino tem um bom conhecimento de história e orgulho de ser canadense (volto a atenção ao fato dele ter somente 10 anos).

“Dear Justyn, Gavin, Jarred and Oluseyi,

“I’m Elijah Porter. I’m ten and I live in Newfoundland, Canada. When I heard what happened on Aug. 11, I knew it was wrong. The rules were not right. But, at last, I realized how good you were.

“We’re Canadians. We persevere. We create better lives for each other. The cold didn’t stop us from living in the North. We didn’t lose the War of 1812. We adapt and survive. We earned our freedom.

“Someday if I become a biologist, or if I get rich, and, if I remember, I will donate money to the summer and winter Olympians. I hope you like the medal!”

Tradução (minhas palavras):

“Caro Justyn, Gavin, Jarred e Oluseyi,

Eu sou Elijah Porter. Eu tenho 10 anos e eu vivo em Newfoundland, Canada. Quando eu escutei o que aconteceu em 11 de Agosto, eu sabia que estava errado. As regras não estão certas. Mas, finalmente, eu percebi como vocês são bons.

Nos somos canadenses. Nos perseveramos. Nos criamos vidas melhores para cada um. O frio não pode nos para de viver no Norte. Nos não perdemos a Guerra de 1812. Nos nôs adaptamos e sobrevivemos. Nos ganhamos nossa liberdade.

Algum  dia eu me tornarei um biólogo, ou se eu ficar rico, se eu me lembrar, eu irei doar dinheiro para os jogos Olímpicos de Verão e de Inverno. Eu espero que vocês gostem da medalha! “

É isso. Espero a hora de ver meus filhos crescendo em uma sociedade assim.

Uma resposta em “Educação – Um exemplo canadense de 10 anos

  1. que mimooo!! (LLLL) é muito amor!
    A principio eu achei que fosse só aquele dó que criança tem e tenta ajudar. Eu mesma quando criança, quase bebe, levei meu hipoglós pra minha vovó que estava doente. Obvio que não era o caso, mas .. criança né ^^

    Mas realmente, ele tem aquele orgulho de ser Canadense. Ele tem aquele bom coração. Muito lindo. Por essa e por outras que escolhemos morar lá no norte do norte (L)

    Ass: Ela.

Deixe um comentário

