Será que estou no caminho certo ?

Vocês já se perguntaram se isso é realmente o que você deveria estar fazendo ?

A idéia de imigração é fantástica. Em raros momentos, algumas vezes penso se deveria realmente estar fazendo isso.

Como desbravador, esse pensamento é massacrado em seguida pelos milhares de argumentos que me convenceram a ter essa idéia inicialmente. Posso dizer que na batalha da minha mente, a imigração ganha de longe.

Eu não cresci perto dos meus avós. E de parentes próximos, com exceção das minhas irmãs e meus pais. É justo eu privar as crianças desse convívio ?

A qualidade de vida, mesmo que ganhando menos e tento menor poder aquisitivo compensam realmente esse doloroso e demorado processo ?

Será que essa mudança é tão benéfica ?

Sim, essas perguntas passam pela minha cabeça. E acho que são benéficas. Elas querem dizer que estou refletindo sobre a idéia e que não estamos fazendo algo de improvisação e nem impensado.

Se fossemos só eu e la Poussin Mère, não importaria. Seria mais uma aventura. Mas le fils Poussin et la fille Poussin merecem essas considerações.

E por fim, mais uma vez concluímos que o maior benefício será em prol deles. Terão um futuro mais seguro em um lugar melhor.

Se você nunca pensou ou sentiu insegurança no seu processo de imigração, acho que está indo pelo caminho errado. Deixe a empolgação de lado e pense racionalmente ao menos uma vez.

Para nós, será uma aventura. E todos já estamos prontos para vivê-la.

Uma resposta em “Será que estou no caminho certo ?

  1. Hahahahahaha, achei que só na minha cabeça que passava essas coisas mas nao, vi que é perfeitamente comum os aspirantes a imigrante terem idéias como essas. Da um medo né? Viajo em abril e a ficha ainda nao caiu, estou vivendo como se nada fosse acontecer! Mas de vez em quando bate um medinho!

Deixe um comentário

