Jornada Mundial da Juventude

Enquanto aguardamos, que tal participarmos de algo legal ? Você pode hospedar algum aluno de língua estrangeira (claro que para nós, candidatos da imigração, é melhor ter contato com alguém de língua francesa !!!).

Então fica aqui o chamado caso alguém queira participar. Essa etapa de acolhimento de famílias ocorre em Campinas – S.P.

______________________________________________________

Nos dias 24 a 28 de julho de 2013 acontecerá no Rio de Janeiro a Jornada Mundial da Juventude, convocada pelo Papa Bento XVI, reunindo jovens católicos de todo o mundo. Nós, da Escola São José e Centro UNISAL, participaremos deste evento com um grupo de jovens. Convidamos os interessados, entre 16 e 25 anos, em participar da Jornada procurar-nos para o pré-cadastro.

Dentro desse espírito, a Igreja do Brasil convida as dioceses para a promoção de uma Semana Missionária, de 16 a 21 de julho em preparação da Jornada Mundial, quando a juventude vivenciará momentos de espiritualidade, pastoral, cultura e solidariedade. Jovens estrangeiros participarão desta semana nas paróquias do Brasil.

A Escola Salesiana São José prepara-se para receber 100 jovens estrangeiros de obras salesianas de diversos países que participarão com os jovens de nossa cidade desta Semana Missionária.

Contamos com a ajuda das famílias de nossa Comunidade na acolhida desses jovens. Assim, se  sua família puder ajudar nas hospedagem de alguns jovens, é necessário estar atento à algumas condições:

1. Recomenda-se que as famílias acolham no mínimo dois jovens do mesmo sexo, pois, em dupla, se sentem mais à vontade e seguros.  Não há problema, porém,  de acolher somente um jovem.

 2. Os que acolhem se comprometem com acomodação para pernoite, café da manhã e transporte para o São José no período da manhã e de volta para a casa acolhedora à noite. Almoço e jantar serão de responsabilidade da comunidade São José.

 3. A programação detalhada será fornecida em reunião com as famílias interessadas no inicio de 2013.

 4. Interessados deverão preencher a ficha de cadastro (clique aqui) e entrega-la na Pastoral da ESSJ ou da UNISAL, ou, se preferir,  pelo e-mail:  pastoral@essj.com.br.

Contatos também podem ser feitos com a pastoral pelo fone : (19) 3744-3000

 5. Dúvidas e/ou esclarecimentos:

Rafael ou Rodolfo – Pastoral Escola São José

Tennessee – Pastoral Universitária

Contando com a generosidade e disponibilidade  de sua família no acolhimento destes jovens estrangeiros, agradecemos.

 Rafael Duarte Belletti

Coordenador de Pastoral

Anúncios

2 respostas em “Jornada Mundial da Juventude

  1. Olá!
    Pela primeira vez vejo uma católico (católico!) nesse mundo de imigração! Que coisa boa essa! Eu não sabia que seria no Brasil. Eu estou bem chateado para me envolver com atividades da Igreja neste momento no Brasil. Mas já escolhi onde vou morar em Québec só para ter esse espaço novamente em minha vida. Lá encontrei as três Igrejas que convivo melhor e, sobretudo, uma pequena comunidade ecumênica, Taizê. As Igrejas são Oratório de São José onde tem orações de Taizê, A Igreja Maronita e a Greco Melquita. Ainda não procurei os jesuítas, a quem servi no Brasil, porque achei eles bem fechados no Canadá. As CVXs são muito esquisitas por lá. Tentei três contatos com pessoas diferentes e nada. Vamos nos falando!!

    Forte abraço,
    E, a proposito, quando pensa em imigrar?

    Fabio de Freitas

    • Obrigado pela visita Fabio. Difícil mesmo de achar. Hoje em dia as pessoas parecem ter um pouco de vergonha ou receio em se envolver em religiões. Podemos entender o motivo. Conheci a Igreja Maronita em Campinas – SP. Um lugar fantástico. Minha filha foi batizada lá. Meu filho frequenta a Salesiana. Eu estudei no passado na mesma escola e o ensino é sólido e não se foca somente nas disciplinas, mas também em auto-conhecimento e descobertas.

      Nesse momento é complicado mesmo se envolver nesses grandes eventos. E posso imaginar que no Canadá essa comunidade deve ser bem fechada. Mas, para tudo existe uma solução.

      Pretendemos imigrar o mais rápido possível. No entanto, nosso processo acabou de começar. Então, eu calculo de 2 a 3 anos para conseguir. Seguimos tranquilos, estudando francês e trabalhando. Planejamento é a chave, não é mesmo ?

      Vamos nos falando com certeza ! Cada passo de sucesso que vejo nos blogs nos dá felicidade e uma sensação que estamos no caminho certo. E é sempre bom saber que vamos poder conversar com alguém familiar no futuro, em um lugar totalmente novo.

      Abraços !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s