Ainda na expectativa do Débito

Até agora nenhuma novidade. Só mais tensão.

O pessoal que teve o dossiê recebido no México até o dia 16/10 já tiveram o débito feito.

Nosso dossiê foi recebido no dia 19/10. Teoricamente, seguindo a média dos mês de outubro, nosso dossiê deve ter o débito feito hoje.

Mas nem tudo são flores. Não enviamos o resultados do TCF-Q agora. E esse é o maior ponto de tensão. Juntamos cerca de 61 pontos sem os testes de língua e eu sou de área prioritária. Mas segundo as palestras da Perla, quem não enviar o TCF-Q junto do dossiê não terá seu processo aberto.

Será que é verdade ? Ou isso tem intenção que os novos processos já cheguem com os testes para tentar melhorar a velocidade de avaliação dos dossiês ?

Por enquanto nossa dúvida é essa. Sabemos que temos o perfil desejado, mas ainda somos iniciantes em francês. Segundo nosso planejamento, queríamos ganhar tempo enviando o dossiê agora e enviar após março/2013 os resultados dos testes de língua, garantindo um nível maior, a chance de receber o CSQ em casa no futuro e fugindo do risco de mudanças no processo a partir de 2013.

Ficamos na expectativa. E vai valer a aprendizagem para os futuros pretendentes a imigração.

Anúncios

4 respostas em “Ainda na expectativa do Débito

  1. Olá,

    Vi seu comentário no meu blog só agora…desculpe pela demora.
    Deixei a resposta lá, mas vou te responder aqui também pode ser útil pra mais algum colega de caminhada
    Então, nós enviamos em maio;2012, e enviamos o TCFQ, porém eles nos pediram alguns outros documentos (de trabalho) e nos disseram que se quiséssemos aproveitar e enviar outro TCFQ atual com uma nota maior (ficamos com A2/B1) poderíamos faze-lo e talvez assim nos livraríamos da entrevista, mas nos deram apenas 45 dias pra isto e o tempo não era suficiente prea fazer outro teste, esperar o resultado e mandar pra eles, então decidimos ficar com aquelas notas mesmo e enfrentar a entrevista, mas até agora nada!
    Mas vamos em frente, um abraço
    Luciana

    • Oi Lu. Obrigado pela resposta. Vejo que vocês enviaram o TCF-Q, diferente de mim. Vou continuar aguardando, mas talvez a Perla esteja correta e meu dossiê não seja analisado agora pois foi sem os testes. Quando eu descobrir, aviso no fórum. É bom que vai valer como experiência para outras pessoas.

  2. Oi, tudo bem ?

    Também estamos na mesma situação de ansiedade. Enviamos os documentos para o México no dia 25/10, e pelo rastreamento foi entregue no dia 30/10. Mas não temos até agora nenhuma confirmação de que os documentos foram realmente recebidos pelo escritório de imigração.
    Lendo os posts do seu blog ficamos na dúvida quanto à frase: “Nosso dossiê foi recebido no dia 19/10”, Isso significa que você recebeu alguma confirmação do escritório ? Ou simplesmente essa é a data de entrega pelo rastreamento dos correios ?

    Gostei muito do seu blog, é uma forma de compartilhar e com certeza ajudar muitos colegas que estão nesta mesma caminhada !

    Abraços.

    • Bom dia e obrigado pelo comentário ! Não tive confirmação oficial do México. Sei que chegou lá pela confirmação da DHL. E o nome da pessoa que recebeu é a mesma de outras pessoas que relataram no fórum.

      Acho que meu processo deve ter alguma coisa pois já passou o tempo previsto máximo de 30 dias. Não se preocupe que o seu ainda está no prazo. Torço por vocês que caia ainda nessa semana !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s