Intention de rejet pour documents manquants – pt.2

Ainda me recuperando do golpe que foi esse email (recebido em 20/12/2012), estou começando a me preparar para enviar os documentos requisitados.

Aparentemente, em Dezembro de 2012 passaram a exigir essa tal documentação.

Até agora não consegui contato com o BIQ por email ou telefone. Então resolvi que vou mesmo enviar todos os documentos. Apesar de já ter enviado alguns originais.

Dessa vez tomarei mais cuidado. Vou prender um clip em cada um com o título do documento em francês dizendo se é cópia ou original (acredito que eles podem ter se confundido com os originais impressos em papel comum).

Até a próxima semana quero ter todos os documentos em mãos e enviar tudo.

Fiquei triste com a falta de respostas do BIQ. Não é isso que esperamos de um país que promete respeitar o imigrante. Mas sei que esse é o caminho das pedras, então, força e vamos em frente.

Como la mère Poussins me fala:

“Esse é o primeiro teste para ver se termos força em continuar. Desanimar ou desistir agora mostra que esse processo não é para nós. Seguir em frente e cumprir as exigências mostra que somos fortes e temos condições de ter sucesso.”

É claro que para 2013, já tenho uma outra diretriz. O Canadá será uma aventura para imigrar. Não podemos ficar bitolados no processo pois ele levará no mínimo 3 anos. A vida segue. Então, por hora, seguiremos tranquilos e contentes, de olho no futuro, mas sem grandes expectativas.

E logo teremos outro intensivão de francês !!!

Uma resposta em “Intention de rejet pour documents manquants – pt.2

  1. Oi, pessoal! Eu fiquei sabendo pela CBQ que o BIQ do México tá fazendo uma confusão danada com essa história de documentos originais x documentos certificados… É uma pena isso e eu fiquei bem boquiaberta…

    Mas não desanimem, pois o processo de imigração é isso mesmo: pancada atrás de pancada! Não é querendo ser pessimista, eu sei que no final vai dar tudo certo para nós, mas quanto mais cedo vocês internalizarem que esse processo é dureza, melhor vai ser para o psicológico de vocês…

    Realmente os ministérios da imigração (tanto do Canadá quanto do Québec) têm muitas atitudes que nós não esperamos de um país que diz respeitar seus imigrantes… Já tivemos exemplos aí do Canadá cancelando o processo de mais de 300 mil pessoas o ano passado e simplesmente devolvendo o dinheiro, como se fosse disso que se tratasse o caso… Ou nós, do processo Federal antigo que entramos na fila quando o tempo de espera era de 12 meses e agora já está batendo nos 20 sem nenhuma explicação… Vai ver eles até respeitam o imigrante, mas só depois que ele chega lá! Hehehe… Nós ainda somos apenas candidatos a imigração, então podemos ser maltratados! =P

    Força aí, galera! Com bastante organização na hora de preencher a papelada, vai dar tudo certo!

    Abraços,
    Lidia.

Deixe um comentário

