Novas palestras do BIQ-Mex em São Paulo (março-2013)

Pessoal, curiosamente recebi hoje um email avisando sobre os dias de palestras de imigração em São Paulo.

Apesar de não darem conta dos processos atuais, o recrutamento continua. Confesso que quando vejo esses emails de promessas profissionais fico imaginando se eles vão pegar incautos achando que lá é o paraíso e tem emprego sobrando para todos.

E ainda marcaram diversos dias seguidos. Acho que estão com um foco muito forte em enfermagem. O pessoal dessa área deve conseguir o processo com mais prioridade.

Outra curiosidade é que agora, a notificação é feita com a assinatura da equipe no México. Até mesmo a assinatura.

Segue o email que recebi.

image003

6 respostas em “Novas palestras do BIQ-Mex em São Paulo (março-2013)

  1. Olha… Quando vi o pessoal divulgando isso nas comunidades facebookianas me subiu uma raiva! Eu acho muita desonestidade, sabe? O Québec e o Canadá não estão dando conta de terminar os processos que já estão com eles, por que ficam fazendo propaganda? As outras províncias (Manitoba e Nova Escócia) que também possuem programas de imigração, não fazem isso. Elas abrem as inscrições por um tempo, quando atingem um certo número de candidatos elas fecham, analisam e finalizam os processos, e só então abrem as inscrições novamente. Por que diabos o Québec é essa bagunça, esse oba-oba?

    Desculpem a amargura, mas depois de quase 19 meses de Federal e vendo pessoas esperando mais de 14 meses para o Provincial, não consigo não me revoltar.

    Abraços,
    Lidia.

    • Lídia, apesar de estar há pouco tempo no processo, tenho exatamente a mesma opinião que você. Para um lugar que prega a qualidade de vida e o respeito ao cidadão, anunciar dessa maneira (meio propaganda enganosa) é muito injusto. E mais injusto é anunciar enquanto tantas pessoas aguardam por tanto tempo.

      Tenho a esperança que isso seja um desorganização do BIQ e não do Governo Canadense (e de Québec).

      Mas fique tranquila. Tenho certeza que logo você estará por lá curtindo essa propaganda que tanto fazem.

    • Concordo com vc Lidia! já estou a quase 22 meses no provincial e hje recebi uma carta pedindo para enviar os meus documentos traduzidos !! horas bolas, quando dei entrada eles não solicitaram isso…

    • No site para inscrição para as palestras tem esse dia separado:

      São Paulo ENFERMAGEM 23/03/2013 11 h 00 Aliança Francesa, Jardins-Trianon, Rua Ministro Rocha Azevedo, 419

      Acredito que seja um dia de palestra para os candidatos a enfermagem. Eu nunca havia visto palestra com tal citação antes.

      • nossa, realmente…essa é nova. Obrigado pela informação. Temos acompanhado o sofrimento de vocês todos que já estão no processo. Nós ainda estamos só no francês . Torcemos muito para que as coisas melhorem. Já fomos a uma palestra mas iremos nessa de novo pra ver se falam alguma novidade (sabendo que tem que filtrar o marketing todo, claro).
        Abraços!

Deixe um comentário

