Desisti de abrir conta no HSBC

Bem pessoal …

Sei que algumas coisas nos trazem segurança. Ir ao Canada com uma conta Premier aberta talvez seja uma delas. Mas para ser sincero, minha experiência com o HSBC no Brasil tem sido desanimadora até agora.

A primeira vez que fui no HSBC, quando o limite do Premier ainda era R$ 7.000,00, a atendente não fez muito esforço para abrir a conta. E nem me avisou que esses limites iriam mudar (se é que ela sabia).

Quando resolvi finalmente abrir a conta, mês passado, olhei no site e vi que limite para Premier havia mudado.

Enviei um email detalhando meu caso para o HSBC e recebi uma resposta ultra-mega genérica, daquelas que você percebe que a pessoa nem leu o que você escreveu. Primeiro ponto negativo.

Quarta feira tirei um dia de folga e fui até o HSBC para conversar pessoalmente com o Gerente de abertura de contas. Expliquei o caso e o cara não mostrou a menor vontade de fazer nada (nem mesmo abrir a conta).

Ele mal sabia sobre as questões de abertura de conta no Canada. Isso porque é um gerente ! Imagina se fosse outro funcionário …

Disse que não havia o que fazer, me passou uma tabela de tarifas (leu para mim o que já estava escrito – talvez ele tenha achado que eu sou analfabeto e não sei ler uma tabela).

A cara do gerente – sério – me desanimou totalmente de abri uma conta lá (não porque ele era feio – mas sim pela falta de interesse em conquistar um cliente).

A recepcionista da agenda já recebendo as pessoas com uma baita cara de bosta má vontade. O tal gerente espalhado na mesa olhando para os lados, fingindo que estava ocupado e torcendo para não ter mais atendimentos.

Por fim, ele me falou que poderia fazer a tal gambiarra: abrir a conta advance, eu movimentar R$ 10.000,00 por três meses e solicitar o upgrade da conta para Premier. Questionei sobre os limites que a conta teria, já que sou cliente Van Gogh com cartão de crédito com um bom limite e sem anuidade e tal. O Zé Ruela disse que não poderia garantir nada e que somente após a abertura da conta ele poderia verificar se eu iria conseguir negociar as mesmas condições do outro banco.

Em resumo, ficou claro que eles não querem mais clientes pois o gerente nem tentou me convencer a abrir a conta. Ele me motivou mesmo é a manter a minha do Santander atual.

Pois essa será a tática. Vou manter a conta brasileira que tenho meus benefícios e crédito. Se for a necessidade, usarei o cartão brasileiro em emergências e quando chegar no Canada abro uma conta por lá mesmo.

Se a experiência antes da abertura da conta foi ruim, imagina após !!!

16 respostas em “Desisti de abrir conta no HSBC

  1. eu tenho uma conta no HSBC e acho péssimo o banco… So tenho porque fui obrigado a abrir devido a um financiamento. Todo ano tenho que ligar la porque eles cobram milhares de tarifas erradas e sem minha autorização. Nessas brincadeiras já perdi uns 400 reais facinho facinho. Assim que puder vou cancelar a conta sem pensar 2x.

    Boa sorte!

    Abraços

    Robson

  2. Olá, temos um gerente brasileiro top de linha, ele sabe sobre tudo, é super informado e o que ele não sabe, na hora, liga para o Canadá e pergunta… Nossa conta ja foi aberta a mais de 9 meses, e desde então, nosso gerente canadense manda emails super atenciosos, se dispondo para conversar em caso de duvidas. O que eu acho é que vc deveria continuar tentando, não desista e tire conclusões depois de um simples ocorrido.
    Vá até outra agencia, ainda existem pessoas legais neste pais, imigrantes tem que ter perfil de guerreiros, afinal adoramos uma porta fechada e a conquista de abri-la com nossas próprias mãos…
    Desanima não…No final da tudo certo
    Boa sorte.

    • É possível que eu tenha tido azar Lara. Mas é a segunda agência que vou em Campinas-SP que sou tratado da mesma forma. E olha que posso ser considerado como cliente diferenciado.

      Talvez eu tente uma terceira agência. Mas não tenho muita esperança que vá fazer diferença.

      Por outro lado, a sugestão que eles fazem de dar um “jeitinho” me incomoda muito. Movimentar o dinheiro por três meses só para “constar” me soa como enganação, afinal, regras são regras. E como não espero fazer jeitinhos no Canadá, não queria fazer isso. Eu queria resolver da maneira correta e não de modos escusos.

      Mas veremos no futuro ! Obrigado pela dica e pela força !

  3. Olá, abri minha conta em janeiro como advance, pois para abrir conta no Canada não precisa ser premier (e advance tem taxas menores) e até agora não tive problemas.
    Mas para encontrar um gerente que soubesse fazer este procedimento foi muito dificil, liguei em muitas agencias até encontrar alguém que me orientasse direito, ele mesmo me falou que não são todos os gerentes do HSBC que tem treinamento para abrir conta no exterior, muitos nem sabem como funciona e outros também nem querem saber rs
    Vale a pena tentar outros… quem sabe né.

    • Ah ! Um pouco mais animadora sua resposta. Antigamente falavam que somente Premier podia abrir conta no exterior e usar a transferência internacional (meu objetivo maior seria esse).

      Vou verificar se no futuro, procuro uma terceira agência para conversar sobre o assunto.

  4. Eu só não mandei a gerente da agência daqui de Juiz de Fora pra pqp porque sou Phina e elegante… Não ponho mais meus pés no HSBC!
    E agora lendo sua experiência, cheguei à conclusão de que a missão e a visão desta joça financeira são grosseria e desinformação.

    Ainda não traçamos um plano B no quesito grana, mas estamos propensos ao Desjardins…
    Vamos ver no que vai dar!
    Assim que decidirmos, postaremos lá no Brazucoise.

    E Boa Sorte, mon ami!
    Abraços
    Nilian

  5. Tenho conta no hsbc e realmente o banco é ruim. Abri a conta no hsbc canada. O processo começou em dez/12, conta aberta em fev/13 e ate agora nada de welcome kit. Qnd ligo pro IBC, eles informam que já foi enviado umas 231x o kit, e bate e volta. O endereço ta certo, mas a DHL não consegue me contatar pq o tel q o hsbc poe é errado.
    T quase abrindo no citibank e fila abrir uma no desjardin.

  6. Eu pretendia abrir essa tal conta no HSBC pra facilitar as coisas, mas sempre tive uma má impressão sobre o banco.
    Após o seu depoimento e dos outros comentários eu confirmei minha impressão. Também vou buscar uma outra alternativa às formas de envio de dinheiro entre os 2 países, mas espero realmente não precisar dessa porcaria e HSBC.

  7. Eu abri agora minha conta em Valinhos e tive uma excelente experiência, excelente.
    Emmvinhedo foi ruim, e em Valinhos foi ótimo.bfalem com a Andrea que ela desnrola rápido as coisas….

    Tem boas opçoes de fundo para aplicar no Premier, transferi uma grana lá e bye bye Prime BRADESCO…

    Conta em Jersey ate meio do ano kkkk

    • Abri uma conta Advance no HSBC. Por hora será nossa conta oficial. Quando chegarmos lá abriremos a conta de imigrante no RBC.

      Não tem jeito, o HSBC ainda é o banco mais fácil e com tarifas boas para movimentar dinheiro entre Brasil e Canadá.

      • Pois e… Meu marido pensa a mesma coisa… Em qual agencia do HSBC voces abriram? Em Campinas mesmo? A gente pensa abrir na Av.Paulista/Sao Paulo, mas nao sabemos se tem la algum gerente competente… Vamos ver…

Deixe um comentário

