Recebemos o 1º e-mail do BIQ para entrevista !!!

Pois é isso aí pessoal. Após um tempo esperando sem notícias sobre a Intention de Rejet, recebemos ontem o e-mail do BIQ para nos preparamos para a entrevista. Que surpresa !

Trabalhei o dia todo fora da fábrica, então nem havia aberto meu e-mail pessoal. Quando cheguei em casa a noite, a Poussin-Mère me questionou sobre o e-mail da imigração. Já pensei em milhares de possibilidades sobre os documentos e etc. (até porque eu achava que era cedo para receber notícias sobre a entrevista).

Sei que o e-mail ainda não tem data e pode demorar, a entrevista será somente na próxima missão. Mas estou satisfeito em saber que nossos documentos foram aceitos e que mais um passo foi dado. Acho que seremos chamados na próxima missão !!!

Mais alguém recebeu esse e-mail ?

Monsieur,

 

Nous avons complété une première évaluation de votre « Demande de certificat de sélection » et nous constatons que vous avez satisfait aux exigences requises à cette étape de l’examen préliminaire de votre demande.

 

Ah ! Assustado e feliz !!! Preciso correr com o francês !!! Sei que tem que ser naturalmente, mas não quero levar bronca e nem arriscar a entrevista. Acredito que a chamada deve ser em outubro/novembro. Mas pode ser que seja em fevereiro/março. Esses tem sido as sequências das últimas entrevistas.

Logo veremos !

 

7 respostas em “Recebemos o 1º e-mail do BIQ para entrevista !!!

  1. Parabéns! É um alívio grande saber que eles receberam os nossos documentos! A previsão é de que as entrevistas sejam em setembro, não é? Acho que vi isso em alguma comunidade no Facebook…
    Beijos,
    Lidia.

    • É. Temos a expectativa que as próximas missões sejam a partir de setembro. Assim o BIQ nos dá um sinal de esperança ! A planilha de missões acaba em julho. Vamos aguardar para a divulgação da próxima 🙂

  2. Parabéns pelo seu blog!! Estou com a ideia de imigrar para o Canadá e vi seus comentários no fórum Brasil-Québec e estou angustiado em ver sua situação e de outros com a comprovação dos documentos. Te desejo muita sorte, e acredito que vai dar tudo certo!!

    • Obrigado pela visita e pelo comentário Jefferson ! Fico feliz que minha experiência possa estar te ajudando. Saiba que esse projeto de imigrar ao Canada é uma longa estrada, mas esperamos que no final exista a felicidade e tranquilidade que buscamos !

  3. Estou torcendo para que a sua entrevista ocorra em setembro!
    Vou continuar na corrida pra tentar enviar tudo a tempo da próxima missão. Suas dicas foram bem valiosas, e eu acho que não perderei tempo com o BIQ se segui-las à risca.

Deixe um comentário

