Por hora, só estudando francês …

Após receber o e-mail do BIQ, voltei a ficar animado a estudar francês. Apesar da animação, temos que combater a preguiça !

Preguiça

Consegui achar um professor canadense em Campinas (originário da parte inglesa, mais c’est la vie 🙂     ).

Ao mesmo tempo tenho estudado através de alguns vídeos de professores no youtube. Mas sinto que preciso focar mais e aprender mais. Começo a ficar um pouco ansioso pois sabemos que logo a entrevista chega e não me sinto preparado para um diálogo deste tipo.

Acho que vou voltar a escola tradicional para focar e tentar manter a cadência do estudo. Ao mesmo tempo, escutando os podcasts e estudando pela internet.

Preciso mesmo de mais dedicação !

No momento é isso. No trabalho, estou com muito trabalho !!! Isso atrapalha um pouco a a concentração. Mas faz parte, já que a vida não para por causa da imigração.

Boa semana a todos !

 

 

Anúncios

3 respostas em “Por hora, só estudando francês …

  1. Boa noite! Você poderia passar o contato do tal professor canadense em Campinas? Tb sou de Campinas (Indaiatuba na verdade) e estou à procura de professor particular. É careiro? Apesar de ser da parte inglesa, manda bem nas aulas de francês? Muito boa sorte a vocês!!!

    • Boa Dia Caio ! O nome do professor é Roger. O email dele é rogerspiner@yahoo.com . Ele fala bem francês, apesar de ser nativo da língua inglesa. O interessante é que ele morou e estudou em Montreal e Sherbroke, então ele possui um “certo” sotaque quebecoise. Ele a dora falar e acho que esse é a maior vantagem das aulas com ele: escutar bastante e acostumar o ouvido. O ritmo de estudo é você que faz, mas vale salientar que não pode deixar o professor “viajar” muito. Ele adora falar de Montreal e Sherbroke, então se vocÊ der corda ele vai descrever todo funcionamento das cidades para você.
      O preço dele não é caro, mas também não é tão barato. Ele tem um lista de preços no site dele, mas se vocÊ negociar um pacote de aulas ele dá um desconto. Dá uma olhada: http://rogertiberius.wix.com/professor
      Boa sorte e obrigado pela visita !

  2. e a gente nao para de estudar nunca esse danado …
    sugestao, se tiver por aqui, procure o * Multidictionnaire de la langue française*, é um excelente recurso 🙂 que vale o investimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s