De volta as aulas de francês

É isso pessoal. Enquanto nos preparamos para descobrir quando será nossa entrevista, o negócio é voltar a estudar.

Fechei um pequeno pacote de aulas individuais e voltei a escola. Os resultados tem sido bons e eu estou novamente com pique de aprender (e também preocupado em poder falar na entrevista).

Senti que estou bem melhor. Já consigo me comunicar bem, apesar de muitas vezes faltar a “palavra” que eu queria falar e acabo tendo que contornar e falar de modo diferente. Devo corrigir e estudar também alguns verbos importantes.

A parte boa é que o professor ficou impressionado com a melhora da minha capacidade de escutar (principalmente naqueles exercícios de escutar e responder perguntas sobre um dialógo pré-gravado). Expliquei que escuto os podcasts todo dia e ele ficou bem interessado em associar as aulas dele. Parece que escutar podcasts realmente da um bom resultado na habilidade de entender.

É isso. Vamos caminhando. O e-mail de aviso para preparação da entrevista deu um novo impulso para estudar e aprender mais.

2 respostas em “De volta as aulas de francês

  1. Gostei do post!Estou nesta fase de emplogação para estudar tb e me identifiquei.
    Poderia me informar quais podcasts vc costuma ouvir?
    Obrigado!

    • Obrigado pela visita !

      Os dois principais que escuto são o Français Authentique e o French Etc. Não precisa pagar nada nada. Baixe os arquivos de som gratuitos. Eles já são ótimas para treinar o ouvido e o vocabulário ! Boa sorte !

Deixe um comentário

