E-Mail de convocação da entrevista recebido !!!

É isso pessoal. Ele chegou agora.

Uma carta falando sobre o processo, um formulário a ser preenchido e devolvido para confirmar a entrevista e uma lista de documentos para levar no dia da entrevista.

Ainda dá um medo pela questão do francês. Poussin-Mére está totalmente insegura e apesar de entender, não fala praticamente nada. E eu consigo me comunicar, mas de uma forma simples. Espero realmente que isso seja suficiente, ainda porque sabemos que teremos mais 25 meses de processo federal para aprender mais francês.

No nosso processo, quando química era 12 pontos, somamos 63 pontos de 64. Faltava um. E não enviamos pontos para língua. Espero que o entrevistador(a) considere essa situação na hora de nos avaliar.

E agora estou correndo para renovar meu passaporte que venceu em julho, já que tenho que levar o original. Por sorte eu marquei a renovação no antes de ser convocado. Espero que dê tempo de pegar, senão será mais um problema.

É isso. Ansiedade pequena, mas aumentando.

4 respostas em “E-Mail de convocação da entrevista recebido !!!

    • Pois é Doug. Estávamos tranquilos para estudar francês e agora essa surpresa! Nada como um dia após o outro 🙂 .

      Obrigado. Espero que a gente possa se encontrar por Montreal no futuro !

  1. Olá Poussin Pére!
    Eu e meu marido estamos morrendo de ansiedade pela nossa convocação tambem, e ficamos muito felizes quando lemos que voces foram chamados, é sinal que as coisas estap indo…
    Tu sabes me dizer se podemos ir pro Quebec somente com o CSQ e aguardar o processo federal lá? Vejo que quase todos esperam pelo federal aqui no Brasil.
    Na sua entrevista mostre que tem planos concretos de mudança e fique calmo (como se fosse fácil ne heheheeheh), o entrevistador com certeza vai valorizar o esforço de voces! E torçam por nós tambem!

    • Ola Ana ! Que bom que vocês também vão para a entrevista !
      Ficamos nessa ansiedade, mas sabemos que as coisas são certas. É só ter calma.

      Vi poucos casos de pessoas que aguardam o processo federal em Québec com CSQ. O maior problema é que podemos tirar o visto de turismo, mas não podemos trabalhar. A opção seria obter um visto de estudante (já que poderá fazer faculdade com os valores quebecoises) ou conseguir um work permit. Nestes casos, é só atualizar o endereço da documentação.

      Eu não conseguirei fazer isso. Já imaginou ficar no Québec por mais de 20 meses aguardando (tempo médio do federal) ? Precisa ter boas reservas financeiras 🙂

      Estaremos torcendo por vocês !!!

Deixe um comentário

