Enquanto Aguardamos a Entrevista

Bom pessoal, boas notícias e outras nem tanto.

Consegui passar na Polícia Federal para renovar meu passaporte, dia 30/08/2013. Tempo com folga, a té agora.

A certidão de nascimento ainda me preocupa. Como enviei a original para o México, tive que pedir outra no Rio de Janeiro. Mas como meu cartório nem existe mais, o trâmite foi caro e demorado. Talvez não fique pronto a tempo da entrevista. Então terei que explicar que enviei a original ao México e que meu cartório não existe mais, etc. etc.. Isso me deixa desconfortável pois é o último documento que falta.

Fora isso, estou bem feliz pela dedicação da Poussin-Mére durante esses dias. Ela está pesquisando muito sobre a profissão, está estudando bastante francês e se preparando mentalmente. Vejo que ela se contagiou um pouco com a convocação, algo que a gente acreditava estar bem distante.

Só a possibilidade de passar e saber que podemos ir ao Québec já é suficiente para animar.

Temos planos caso passemos ou caso sejamos reprovados. Sim, pensamos nisso. Temos consciência que a vida deve seguir, independente do caminho que escolhemos e seguimos.

Estamos com fé, medo, ansiedade, empolgação, adrenalina e felicidade. É um misto de sentimentos.

Abraços a todos e boa semana !

 

 

3 respostas em “Enquanto Aguardamos a Entrevista

  1. Se vocês mandaram a certidão original, teoricamente não é necessário apresentar outra no dia. A original deve valer (embora eles provavelmente a retenham lá). Mas entendo que seria bom ter uma 2ª via lá na hora e até uma cópia autenticada também. Então, espero que saia a tempo.

    Acho que fazem certo em pelo menos considerarem a possibilidade de o resultado não seja o esperado. O que não podem é desistir! Caso não dê dessa vez, o importante é ver onde podem melhorar e mandar ver! Mas acho difícil vocês não passarem; tenho certeza de que vocês vão sair felizes e aliviados de tudo isso!

    Boa sorte!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • Obrigado pela força Doug. Queremos ter a mente clara que se não passarmos, não será o fim do mundo. Mas tenho confiança que tudo dará certo ! E logo vamos poder seguir nosso sonho ! Temos os planos, A, B, C, D, E e o Xiii 🙂

Deixe um comentário

