Nada do débito e Sentimentos diversos

Pois é. Ainda na tentativa de controle da ansiedade, aguardo o débito da taxa do federal.

Interessante é que é um valor caro para um processo no qual eles também precisam de nós. Mas sempre pensamos que vale a pena.

No último mês tive uma melhoria profissional considerável. Apesar da quantidade de trabalho estar alucinante nessa reta final de ano, o salário e o prestígio dentro da empresa melhoraram devido a algumas ocorrências e melhorias que fiz. Inclusive o bônus de natal que vai vir nem era esperado !

Essas coisas me fizeram pensar … Sei que buscamos outro modo de vida, mas nesse mês que passou, acabei fazendo diversos gastos que também melhoraram (ao menos) o astral das crianças. Uma festa super legal de aniversário do poussin-fils que foi muito bem falada na escola e um presente top que ele precisava e curtiu demais. Se eu estivesse recomeçando a carreira, provavelmente seria impossível conseguir isso no Canadá. Parecem ser coisas bobas, mas fazem parte da estrutura emocional da família, com certeza.

A questão do poder aquisitivo ter melhorado esse ano é um fator que pesa. Nada a ponto de me fazer desistir de emigrar em busca de qualidade e vida e não somente recursos financeiros para viver em uma gaiola. Mas com certeza isso faz pesar o coração: será que poderei ofertar as mesmas coisas as crianças ?

E profissionalmente ? Aqui sou um profissional bem sucedido, com experiência e reconhecido nos locais relacionados ao meu trabalho. Para alguns, já sou referência do ramo. No Canadá ? Isso não será possível por um bom tempo. Sei disso porque o meu forte é a linguagem. Escrevo, disserto e faço acontecer através das palavras e dos fatos. E até eu me comunicar desta maneira em francês, sei que levará muito tempo, SE eu conseguir. Perderei o meu maior ponto forte profissional.

Alguns podem perguntar: “mas você está pensando nisso só agora ?”. E eu respondo: “Não, é claro”. Pensei muito sobre isso no começo, mas as reviravoltas profissionais aconteceram esse ano e eu pensei e re-pensei. Essa decisão tem que ser acertada, pois não é brincadeira.

De qualquer maneira, o plano continua. Nós queremos ir. O peso da busca de qualidade de vida e tranquilidade pesa muito. A situação atual brasileira realmente anima a ir embora, por melhor que seja minha condição financeira hoje.

Acho que esse é um dos exercícios para termos sucesso na imigração. Pesar e medir todas as decisões com racionalidade e ponderação. Não pode ser uma coisa impulsiva.

Por outro lado, a falta de notícias do CIC sobre o processo Federal desanima. Me lembra diversas autarquias brasileiras e o desrespeito com o cidadão brasileiro.

Bem, foi só um desabafo mesmo. Queria só passar a mensagem que estamos firmes no processo, mas com a certeza que abriremos mão de muita coisa. Por hora, essa é nossa determinação. Afinal, imigrar é um processo de paciência, não é ?

7 respostas em “Nada do débito e Sentimentos diversos

  1. Oi Les Poussins,

    Os meus doc da etapa federal chegaram em NS no dia 15/10 e até agora nada de débito, pelos correios ta dizendo como entregue nessa data. Tô na mesma angústia, mas dq a pouco acaba normalmente demora mesmo. Os seus chegaram quando lá??

    • Olá Plínio !!!

      Meus docs chegaram lá em 30/10 pela DHL.

      Bom, ainda bem que você escreveu aqui. Fico mais tranquilo achando que não é só comigo 🙂

      Qualquer notícia nos avise !!! Obrigado !

  2. Olá Poussins!
    Estou na mesma situação, os nossos documentos chegaram-lá dia 21-10-2013.
    A única diferença de voçês é que nós somos uma familia (4) de Portugueses e não Brasileiros.
    Espero que tenhamos respostas o mais depressa possível!
    Muita sorte para voçês e preserverança!

    José Mendes

  3. Olá Poussins!
    Do meu comentário anterior,retiro o que disse, não estou muito bem na mesma situação! É que eu fiz pagamento federal online!
    As respostas que eu espero do CIC é da Abertura do Processo e aparecimento no E-cas!
    Mas continuo a desejar-vos(nos) muita sorte e preserverança!

    José Mendes(Père)
    Cristina Bravo(Mère)

  4. Bom, eu fiz o pagamento online como a família aí em cima, e posso dizer que recebi o e-cas dois meses depois do envio da papelada. Daqui a pouco chega algo pra vocês 😉

    Fora isso, acho que entendo (pelo menos até onde alguém solteiro e sem filhos consegue) a questão da família. Quando me dizem que sou corajoso (ou louco) pra imigrar, eu sempre digo que quem tem de ser admirado (ou chamado de louco hehehe) é quem tem família, principalmente com filhos. Do jeito que sou, se já fico com receio do futuro sendo só eu, imagina se tivesse mais gente dependendo de mim. Mas, por outro lado, acho que esposo(a) e filhos acabam sendo razões principais para quem os têm, já que a gente quer sempre o melhor para aqueles que ama. E, mesmo sendo difícil no início, acredito que, com o tempo, as recompensas virão.

    Boa sorte e aguenta aí que logo a confirmação chega!
    Abraço!

    • Obrigado Doug pela força !!!

      Se pensarmos racionalmente, sabemos que é a coisa certa a fazer. Mas o emocional e o financeiros jogam contra 🙂

      Vamos aguentando até a confirmação. E depois até os pedidos do exame médico. E depois até os vistos … Ai ai ai … Vai longe ainda …

Deixe um comentário

