A incrível saga de achar uma passagem aérea

Com a proximidade da entrega dos passaportes no consulado, comecei a pesquisar preços de passagens aéreas pela internet.

Primeiro, O mais óbvio: viajar de TAM é incrivelmente mais cara que todas as outras empresas. Já esperava por isso.

Segundo: Janeiro e Fevereiro são os meses mais baratos para ir a Montréal. Junho é o mês mais caro. Queremos ir entre maio e agosto, então ficamos no valor intermediário.

Terceiro: comprar passagens de ida e volta está saindo mais barato que compra só ida (WTF ?) Como assim ? É. Está difícil, passagens de ida e volta estão saindo mais barato do que só ida (no mesmo vôo). Não consigo ver a lógica disso. Mas é a verdade.

Até agora já consegui valores entre 8 mil e 10 mil reais. Cheguei a ver uma oportunidade para maio em 7,1 mil reais.

O mais incrível até agora foi minha passada na CVC. Imaginei que eles teriam tarifas melhores por serem uma empresa de viagens. Ledo engano. Me passaram o incrível valor de 23 mil reais. Só dando risada mesmo.

Somos 4, dois adultos e 2 crianças de 2 a 11 anos. Está difícil. Estou vendo que vai morrer uma grana, mas que já era esperada.

Se alguém souber de promoções, me avise !!!! Saímos de SP (ou até do RJ, se compensar, temos parentes lá). Vamos para Montréal.
28 respostas em “A incrível saga de achar uma passagem aérea

  1. Veja a possibilidade de tirar visto americano e pegar um voo que faça conexão por lá. Costuma ser muito mais barato!
    Quando chegar minha vez, to planejando comprar pontos da AA pra ir. Somos três (eu, minha esposa, e uma bebe).

    • Até agora a melhor opção foi fazendo escala em NY. Apesar que existe a possibilidade de fazer em Houston (e eu poderia dar um oi para minha prima que mora lá).
      A opção mais barata mesmo foi com escala no Panama>Toronto>Montreal. Mas eu ainda pretendo fazer o landing direto em Montréal e já sair com rendevous marcado.
      Bem, falta tempo para isso, mas acho melhor continuar pesquisando 🙂

    • Puxa vida … Havia me esquecido disso … Vou verificar o valor das milhas e comparar com as passagens. Boa idéia Sandro ! Obrigado. As vezes ficamos tão focados em um problema que acabamos esquecendo todas as alternativas.

      • Ótima alternativa! Como a AA tem muitos voos saindo de Guarulhos, fica mais fácil achar um com poucas milhas (20mil eu acho). E de Miami para Montreal tem voo direto e é bem tranquilo!

  2. Da uma olhada no Melhores Destinos, sempre há algumas promoções por lá. A Air Canadá tem uma passagem especial para imigrantes, onde você pode levar malas extras, etc… Boa sorte!
    Estou muito surpreso com o andamento da sua etapa federal, será que eles tratarão os prioritários com prioridade a partir de agora? Pelo visto, você deve receber seu passaporte de volta ainda esse mês, eu viajaria logo no mês que vem rs

    • Estamos nos preparando para ir tão cedo quanto for possível 🙂 !!!

      Espero que o sistema de prioridade realmente funcione para todos. Olhei a melhores destinos, mas até agora os valores estão muito parecidos em todas as buscas. Vou aguardar para pegar procurar a oportunidade certa.

      • Eu cheguei no seu blog sem querer, mas aqui estou!Rs
        Procura outras datas, achei em março pelo mesmo valor!
        tenta entrar no zupper.com.br que você consegue pesquisar com flexibilidade de datas. Às vezes em um dia a sua passagem pode sair R$500 mais barata 🙂

        bonne chance!

  3. Olá,

    Infelizmente as passagens só de ida sempre foram mais caras que ida e volta. Eu acredito que isso seja por causa das taxas, que quando se vai e volta ficam divididas…?

    Pela Air Canada sai bem mais barato que pela TAM e ainda dá pra ter um volume extra se a passagem for só de ida e se vc tiver os vistos pra apresentar. Nós compramos pela TAM porque tinhamos milhas. Se der pra passar pelos EUA também sai bem mais barato, mas como vocês tem criança pequena não sei se compensa a economia….

    Boa sorte na busca!
    Abraços,
    Ana.

  4. Salut Les Poussins
    Em novembro passei por essa odisséia em busca da passagem mais barata. E acreditem, fiz todo tipo de simulação louca, com saídas de todas as capitais Da América Latina e Do Sul e até mesmo Da Europa, aproveitando promoções de algumas companhias.
    Como foi citado, o mais barato é fazer escala nos EUA, com milhas ou dinheiro, essa é a opção mais barata e com mais vôos.
    Nas minhas pesquisas meses atrás qd ainda não tinha data definida, achei passagem da Air Canadá partindo De Buenos Aires por 800 reais, massss o submarino cobra uma taxa altíssima pra emissão.
    Como gastei minhas milhas e não me planejei pra tirar o visto americano, acabei comprando a passagem só de ida, com taxas, em Janeiro por 3600 reais no decolar, a taxa ficou mais barata que na TAM.
    Deixe pra comprar suas passagens entre março e abril que geralmente tem ótimas promoções. Mas pesquise sempre é se achar um preço bom compre, lembre que esse ano tem copa e tudo vai ser mais caro.

    • Obrigado Rafaela. Acho que sua dica é totalmente válida. Infelizmente minhas milhas da Copa expiraram dia 31/12/2013 (eu nem imaginava que poderia imigrar ainda em 2014). O que sobrou não dá mais para uma passagem inteira, terei que comprar milhas. E ainda teria que fazer 1 escala extra. Estou sem milhas de outras empresas. Realmente não esperávamos a convocação tão cedo.

      Vamos continuar esperando a oportunidade certa ! Obrigado pelas dicas e pela visita ao blog.

  5. Nós compramos as nossas com milhas de Curitiba – New York (somente ida) e pagamos R$400,00 (com taxas) / pessoa no trecho NY- Montreal.

  6. Um amigo acabou de postar no FB que perdeu a conexão em Miami, então resolvi comentar com vocês: Se for fazer conexão nos EUA, não se importe de pegar uma tempo maior de conexão. É normal a imigração dos EUA tomar muito tempo e vc perder o vôo.
    É melhor ter que esperar algumas horinhas no aeroporto (onde tem uma excelente estrutura) do que ter que correr feito um louco com mala e crianças… (experiência própria), dito isso, evite conexões inferiores a 3 horas (já perdi vôo até com 3 horas de intervalo).

    • Dica valiosa Sandro, obrigado. Estou pensando em fazer escala nos EUA para fazer o landing diretamente em Montreal.
      Esse negócio de escala é preocupante. Estava até pensando em ficar 1 ou 2 dias na minha prima em Houston e depois pegar um vôo avulso. Mas o preço também não colabora.
      Vou continuar pesquisando e analisando tudo isso.
      Valeu !

  7. Nos estamos procurando passagens também e não ta nada $facil$!! Em Fortaleza agora vai ter voo direto pra Miami..então estamos pensando na possibilidade de pegarmos esse voo…Vocês já conseguiram comprar as passagens? Li nos comentários e tem muuuitas dicas valiosas….Estamos pensando em ir no finalzinho do inverno..não sei de esse ano ainda rsrsrs. Estamos acompanhando vocês. Abração.

    • Realmente tem muitos comentários. O pessoal sempre ajuda nessas questões. Até agora achei uma passagem por 7,5 com duas escalas e outra por 8,100 com uma escala no EUA, ambas em maio.
      Em fevereiro as passagens são mais baratas, mas acho que nosso visto não sai a tempo. Abração !

Deixe um comentário

