O Drama do Visto

Bom pessoal, seguindo o conselho de alguns colegas, dei uma passada no consulado hoje para ver se os vistos estavam prontos.

Para minha decepção, não estão. E pior: consta que falta o exame médico do meu filho. WTF ?!?! Como assim ?

Liguei imediatamente no consultório do Albert Einstein. A Secretária havia me dito que os exames dele tinha ido por último no dia 17/01. Ela re-confirmou que enviou os exames, mas que foi no dia 20/01 ….  Ai ai ai … Questionei se podia ter ocorrido algum problema. Ela falou que não e garantiu que foi. Falei para ela conversar com o Médico e verificar se não faltou apertar o botãozinho “send”. Ela disse que estava tudo certo. E que o médico está viajando e só volta semana que vem.

Ai céus. Era o que me faltava.

Agora fica nessa: consulado disse que não recebeu, consultório disse que enviou. Falta um exame médico e eu PRECISO saber se vamos ou não. Já vendemos várias coisas, alguns móveis (nada comprometedor, coisas simples), mas queremos saber se podemos comprar passagens, finalizar as vendas de móveis grandes e etc..

Esse preciso saber é complicado. E agora vou esperar mais uma semana. E segunda que vem vou no consulado novamente (impossível ligar para lá). E nem sei o que vou fazer se esses exames não tiverem chego ainda.

Boa semana a todos … Porque a minha começou péssima …

6 respostas em “O Drama do Visto

    • Ah Doug … Tudo estava indo tão bem e tão rápido … Esse suspense agora me deixa até com gastrite. E tanta coisa para resolver, tantos assuntos pendentes aguardando somente um “sim”. Mandei um email para a maura no endereço que a Bia do Oui me enviou. Vamos ver se ela responde.

  1. Muita calma nessa hora hehehe..logo na reta final é de lascar!! Qualquer atraso agente já fica com os olhos saltando da caixa e coração aceleradooo. So quem ta nesse processo entende isso rs. Aqui ja aconteceu coisa parecida com amigo…Espero que essa semana passe logo pra vocês. Beijão.

    • Pois é … A reta final parece deixar as coisas mais tensas. Eu comparo com aquela vontade de fazer xixi durante uma passeio. Quanto mais perto de casa, parece que mais apertados ficamos, não é ? kkk ..
      Prometi a mim mesmo ter calma nessa semana. Veremos o que vai acontecer …

  2. Oi.. Já acompanho faz algum tempo o seu Blog.
    Primeiramente gostaria de te parabenizar por esta etapa que já está quase acabando. Não precisa se preocupar que vai dar tudo certo.
    Também estou no processo e recebi faz alguns dias a solicitação de exame médico. Se tudo der certo estou pensando em entregar os passaportes diretamente no consulado da mesma maneira que você (moro em Barueri).
    Eu preciso entregar especificamente para alguma pessoa?
    Outra dúvida que tenho é se nesta etapa que estamos (pós solicitação de exame) o único item que falta ser avaliado são os exames. A etapa de avaliação de documentação, antecedentes entre outros já passou?

    Novamente parabéns e sucesso!

    Elder

    • Olá Elder, obrigado por acompanhar nossas vitórias e angústias 🙂 . No consulado você poderá entregar o passaporte somente para uma pessoa específica. Quando você subir no prédio (16° andar) ao sair do elevador verá um guarda do lado de um detector de metais. É só falar com ele que ele vai te indicar um guichê, que é o local onde você deixará os passaportes.
      Dizem que quem recebeu os pedidos do passaportes após os exames estão praticamente pré-aprovados e que toda a análise do caso já foi feita. Mas eu só ficarei tranquilo quando os passaportes estiverem em minhas mãos. Boa sorte !

Deixe um comentário

