A trama se complica …

Para quem acompanhou até agora a saga dos exames médicos do meu filho que sumiram, lá vai um novo capítulo.

Conversei no consultório na sexta. Me garantiram que o exame foi enviado. Pedi então um protocolo para poder levar no consulado e verificar o que está acontecendo. Gentilmente a recepcionista me mandou a noite o scan do processo com todos os dados.

Aliviado ? Não. O processo que ela me enviou não é o do meu filho. Ambos tem o nome parecido, mas a última letra é diferente. Fora que o processo que recebi é de um italiano para a Austrália …

Então, ao invés de ficar mais tranquilo no final de semana, fiquei mais chateado. Afinal, está me parecendo que o problema está no consultório que não consegue me mostrar que enviou os exames médicos.

Segunda feira irei pessoalmente lá no consultório tentar obter esse mesmo documento para o meu filho. Se der tudo certo, levarei em seguida para o consulado e pedirei que avaliem o caso. Se verificarem que os exames não foram enviados, ficarei chateado, mas ao menos o problema terá de ser resolvido.

Aguardem os capítulos dessa novela que está se tornando esses exames. As vezes a gente opta por algo um pouco mais dispendioso para ter segurança, e por fim, o caro acaba saindo mais caro ainda.

Vi que tem gente que já enviou os passaportes depois de mim e já estão com os vistos. Fico feliz por eles e triste por mim … Afinal, ter esse “papel” em mãos permitiria tomar muitas decisões e agilizar muita coisa que está suspensa por enquanto.

Bom domingo a todos …

6 respostas em “A trama se complica …

  1. Poxa, a essa altura do campeonato ficar nessa angústia por conta de uma troca de nomes parace coisa de filme e deve dar uma raiva absurda!
    Tanta coisa em jogo e uma “pequena” confusaozinha básica no nome para acrescentar essa adrenalina desnecessária…
    Bom, espero que logo resolvam acertar o que erraram e botar fim nessa angústia de vocês!
    Boa sorte!
    Erika

    • Ai Erika .. Esse é o sentimento. Depois de tanta coisa, sofrer por causa de uma falta de atenção … Amanhã vou ver se consigo resolver. Nem que seja para esperar mais uma vez pelo período de avaliação dos exames médicos.

  2. Gente, to simplesmente sem palavras. Como assim essa falta enorme de atenção com uma coisa tão importante dessas? As pessoas não têm noção do quanto a gente gasta, do quanto se esforça pra fazer as coisas dentro do prazo correto, e parece que “brincam” com coisas cruciais na vida dos outros, né? Porque pro médico/secretaria, pode ter sido apenas “uma pequena desatenção”, porém, uma desatenção a um detalhe que pode custar um visto de alguém. Isso é inaceitável pra mim! Já não temos muitas opções de médico e não eh uma consulta nem um pouco barata (e mesmo que fosse, tb não justificaria trabalho mal feito), pra acontecer isso??
    Espero demais, do fundo do meu coração, que tudo seja apenas um mal entendido e que eles tenham sim enviado o exame do seu filho; que apenas seja uma demora pra analisarem em Ottawa. Já vi casos em que os exames foram aparecendo, um a um de cada familiar, em datas bem diferentes, e enquanto não aparecia o ultimo, nada de vistos…acho que demorou cerca de 6 a 7 semanas, neste caso.
    Estou aqui torcendo muito!

    Beijos,
    Bia

    • A sensação é essa. A incerteza de saber se o processo está ou não correndo em um momento tão crucial da vida é decepcionante, angustiante entre outros “antes”. Um detalhe pequeno, somente um nome; mas uma grande confusão com consequências que podem ser desastrosas.
      Amanhã verei a quem posso culpar, apesar que o momento é de buscar soluções. Já escutei falar sobre esses casos de exames que caem no nimbo. Nunca esperamos que isso ocorra conosco, mas amanhã poderemos ter certeza.
      Obrigado pela torcida !

  3. Olha, pelo menos o problema foi encontrado. Já que havia um problema, melhor saber que foi isso e ir lá resolver do que não ter a menor ideia do que foi e ficar nas mãos do que os outros dizem, né? “Foi ele!”, “não, foi ele!”… Enfim, agora estou mais confiante ainda de que as coisas vão se resolver rapidamente!

    Continuo na torcida!
    Abraço!

Deixe um comentário

