Exames Médicos Recebidos !!!

É isso aí pessoal.

Depois de tanta confusão, os exames do meu filho chegaram. Agora está tudo ok !

O e-cas já mudou para exames recebidos !!!

Agora só falta o visto. A Maura disse para aguardar alguns dias que eles vão notificar para ir buscar.

Tomei um chá de espera hoje em SP. Mas valeu a pena. E de bônus conheci a Ca do blog Ca e Ca !!! Eu queria ter conversado mais com ela, é muito legal conhecer as pessoas dos blogs de imigração. Infelizmente eu já estava tão cansado e meio desnorteado de tanta espera e suspense que acabei falando bem pouco e indo embora.

Ca, parabéns pelos pedidos e que seu processo final seja beeeeem tranquilo !!!

8 respostas em “Exames Médicos Recebidos !!!

    • Pois é ! Deixemos de lado essa parte tensa. Espero que agora não dê mais erro. Estamos nos preparando oficialmente, desde as conversas com chefe até a venda dos itens da casa. Agora é para valer !!!

      • Olá, realmente é muito bom encontrar quem acompanhamos virtualmente, por isso acabei me apresentando! Ótima notícia saber que deu tudo certo e que agora falta pouco para pegar os vistos, muito sucesso e felicidades à vocês!!
        Abraços

  1. Olá Jonas, tudo bem?
    Gostaria de te pedir uma opinião.
    Farei meus exames médicos na semana que vem. Acontece que meu endereço está desatualizado. Já enviei atualização porem o status no ECAS continua como São José dos Campos (atualmente vivo em Barueri). Após o exame médico, se tudo der certo, pedirão que eu envie os passaportes. Quando o consulado for me enviar os passaportes com o visto os mesmos serão endereçados ao meu antigo endereço.
    Eu estava pensando em contactar diretamente essa Maura para ver se consigo atualizar o endereço ou pegar os passaportes diretamente no consulado antes de serem enviados para mim.
    O que você acha?
    Como faço para entrar em contato com a Maura caso eu precise?

    Um grade abraço e parabéns por tudo estar dando certo!

    Elder

    • Boa Tarde Elder !
      Você endereçou sua pergunta ao Jonas, mas acredito que queria fazer a mim 🙂

      Vou te falar o modo mais fácil nessa sua questão dos passaportes. Quando você enviar os passaportes, envie junto uma carta assinada indicando qual o endereço que você quer receber os passaportes junto com todos os meios de contatos que você tem (telefone, celular, e-mail e etc.).

      Consultei isso também com outros colegas de imigração e todos falaram que fizeram dessa maneira e que tudo funcionou perfeitamente. Somente garanta que é um endereço que terá alguém para receber o documento durante o dia, pois precisa assinar os papéis.

      Se você puder retirar esse documento no consulado, envie na carta dizendo que quer retirar pessoalmente. Assim, quando os documentos estiverem prontos, você poderá ir pessoalmente no consulado retirar. Eu fiz assim: entreguei pessoalmente os passaportes e avisei que ia retirar pessoalmente.

      Para entrar em contato com a Maura tem que ficar ligando naquele número indicado no site do consulado. Mas fica outra dica: eu nunca fui atendido. Só consegui informações indo pessoalmente ao consulado. Você pode tentar enviar e-mail também, mas no meu caso não funcionou pois nenhum deles foram respondidos.

      Parabéns pelo pedido de exames e boa sorte !

Deixe um comentário

