Les résultats médicaux ont été reçus

Tanto suspense e sofrimento por isso ! Falta só o passaporte !!!!E-cas

Anúncios

3 respostas em “Les résultats médicaux ont été reçus

  1. Boa tarde, venho acompanhando seu blog a mais ou menos 2 semanas e estou na mesma situação que vocês. Já deixei meu passaporte no consulado e falaram que o visto sai esta semana (uma semana de prazo), vamos ver e torcer.

    Vi que você tem um contato no consulado, você sabe se eles tiram dúvidas que não são relativas ao processo? É que vou casar este ano (não sabia que iria sair tão rápido o visto) e meu noivo não tem o visto, queria entrar com apadrinhamento, mas estamos com medo do tempo que isto vá demorar.

    Bem, se você puder me passar seu contato eu agradeço muito, e continue escrevendo por favor, é muito bom ler as mesmas angústias que estou sentindo.

    Obrigada

    Ana Paula

    • Boa Tarde Ana ! Obrigado por nos acompanhar ! Ficamos felizes em saber que temos outros companheiros na mesma situação.

      Quanto ao contato no consulado, vou ser bem sincero: tentei ligar no tronco principal, nos ramais da Maura, mandei e-mail para os três e-mails (escritório, Maura e geral) e nenhum deles me deu resposta alguma. Só consegui conversar com alguém indo até o consulado. O melhor seria ir pessoalmente até o consulado para tirar as dúvidas. Lá você fala diretamente com a Maura sobre seu caso.

      Quanto ao seu casamento, parabéns. Mas já vou lhe dar um conselho: o apadrinhamento não é o ideal para ir viajar. Você será responsável por vários quesitos de sobrevivência do cônjuge e ele perderá vários direitos de RP. A melhor opção seria pedir um novo CSQ para ele e entrar com o pedido de visto adicional, ou ainda, pedir um visto como cônjuge. Nas listas de discussão tem muito assunto sobre isso. O Fórum Brasil-Québec deve estar voltando ao ar no final de semana e por lá será mais fácil te orientar, já que tem muita gente com experiência nisso.

      Tem um usuário da lista do Yahoo que passou por esse processo, ele se chama Gustavo Brandão. Entra na lista do Yahoo e coloca essa pergunta lá (canada_immigration_brasil@yahoogroups.com).

      Boa sorte !

      • Muito Obrigada pelas dicas, vou tentar me informar melhor pelo grupo sim, são tantas dúvidas, mas a pior é em relação ao tempo de espera do visto dele.

        Boa sorte para vocês também, nos encontramos no Canadá 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s