Enquanto o visto não vem …

Somos pessoas ansiosas. Muito ansiosas !

Havíamos combinado de não fazer certas coisas enquanto o visto não chegasse “em mãos”. Mas não teve jeito.

Já vendemos várias coisas em casa. Mesa, armário, máquina de lavar, brinquedos e afins. Todo o dinheiro está indo para a “Conta do Canada”. Decidimos adiantar esses passos para poder ter mais tempo no futuro.

Abri uma conta no HSBC, coisa que eu não queria fazer. Mas pelo tanto que pesquisei, vai ser a maneira mais fácil de enviar e receber dinheiro entre os países. Infelizmente serei Advance e não terei o histórico de crédito e nem as taxas diferenciadas, mas pelo menos não preciso me preocupar muito com transferências internacionais. Pois isso é um saco.

No trabalho, já conversei com a diretoria. Eu tinha um plano de viajar no início de abril, mas fizeram uma boa proposta de me demitir e pagar os direitos se eu ficar até o final de maio. Ok … Pelos recursos, vale a pena. Apesar de eu ter afirmado ainda que não é certeza absoluta (afinal, não estou com os vistos em mãos).

Acabei achando passagens com ótimos valores. Deixei reservado e ainda não comprei. Preciso definir até hoje se compro ou não. Hoje as reservas expiram.

As coisas caminharam sem o visto. Decidimos que no pior das hipóteses, se o visto não vier, vamos tentar mudar de vida. Sei lá. Uma cidade mais pacata, mais tranquila. Mas isso é realmente uma desculpa para a ansiedade e para o medo. Pois estamos providenciando nossa ida sem ter os vistos em mãos, o que praticamente ainda não nos permite imigrar. Sei que falta pouco, mas não dá para ter certeza 100%.

E por fim, o visto não chega. Esperamos desde 17/01. Já passou mais de um mês. A resolução do problema dos exames médicos foi há 10 dias, prazo que haviam dito ser a previsão de entrega dos passaportes. Mas até agora nem email ou ligação do consulado.

Hoje está um dia quente e abafado no trabalho. Passo os dias fazendo milhares de contas e analisando as situações do que devemos fazer. Difícil.

É isso. A vida continua. Boa quinta a todos.

4 respostas em “Enquanto o visto não vem …

  1. nossa..
    que demora para sair o visto de vocês.. vamos dia 18 de abril para Toronto.. aplicamos nosso visto dia 7 de fevereiro e nada ate agora também… estou assutada.. pq ja pedi as contas do trabalho, desisti da faculdade e tudo hahahah
    seja o que Deus quiser neh..
    boa sorte para vocês..

    • É isso ai Laís … Estamos nesse ritmo também 🙂 … Seja o que Deus quiser. Se chegamos até aqui, tudo deve dar certo, não é ?

      Boa viagem a vocês ! Faça um relato do landing para nos acalmar !!!

  2. Bom dia, Les Poussins.

    Nova semana e mais um “cadinho” de ansiedade. Passando pra desejar a vocês sorte e sucesso. Já escrevi no seu blog em outra ocasião dizendo que eu e minha família nos identificamos com vocês (como provavelmente muitos outros futuros imigrantes) e vê-los de passagem comprada e visto praticamente em mãos continua nos inspirando. Tenho certeza que esta semana sai o tão esperado visto de vocês. Falta pouco… não tenha um infarto agora!! 🙂 Estamos rezando e na torcida por vocês.
    Abraços,

    Vinicius

    • Obrigado pela força Vinicius ! E muito mais “obrigado” pelas palavras. Se ajudamos a inspirar alguém nessa jornada, então também tivemos sucesso.
      Parece que essa semana ainda vai me fazer perder mais cabelos. Então, vou tentar dar uma relaxada logo senão chego no Canada careca.

Deixe um comentário

