Passaportes só na quarta :(

Conforme os colegas alertaram, só podemos retirar os passaportes de segunda a quinta.

E hoje nem daria tempo de chegar lá pois a retirada é até as 16h. Segunda e terça de carnaval não haverá expediente.

Então, passaporte, só o verei quarta. De 100% de euforia a nada … Sei que eles estão lá, mas não tenho certeza se eles tem o visto (por mais provável que seja).

Bem, não tem jeito. Aguardaremos …  

9 respostas em “Passaportes só na quarta :(

  1. Puxa, li o seu post e lembrei que faz 1 semana que não olho o status…mudou para Decision Made! Mas também não recebi o email =( e esse eu atualizo de hora em hora. Seria legal receber antes do carnaval e curtir a beça…mas falta pouco amigos! Quarta-feira estaremos lá!

    • Ha-ha ! Que coisa boa ! Parabéns !!! Se vocês estão esperando pelo Correio, quem sabe não chega como presente de carnaval !

      Ah … Agora não sei se torço para o feriado passar bem devagar ou bem rápido … kkkk

  2. Oiii! Meu nome e Alexandra. Estou acompanhando o seu blog ja faz alguns meses. Eu e o meu marido estamos no processo desde 2011 (e Federal de 2013) e agora aguardamos o pedido dos passaportes. Gostaria de perguntar, se voces receberam o e-mail do consulado com instrucoes tais como quanto pagar (aquela taxa de residente permanente), em qual agencia e se mandar via correio, o endereco pra onde mandar…
    Moramos numa cidade pequena e so queria confirmar antecipadamente se temos aqui agencia do banco qual precisamos utilizar para fazer o pagamento…
    P.S.: Desculpem o meu Portugues meio torto, somos um casal russa (eu) + brasileiro (marido) 🙂 Entao, estou ainda numa fase de aprendizagem…
    Obrigada,
    Alexandra

    • Olá Alexandra ! Obrigado pela sua compania aqui no blog ! O e-mail que recebemos do consulado não fala exatamente sobre o valor a ser pago e nem sobre a agência. O e-mail traz os links da página do consulado onde tem os valores. Tem uma tabela com os valores em reais que você deposita diretamente na conta do consulado. Mas tem que ser em uma agência do HSBC.

      Agora existe outra opção de pagamento: online. Algumas pessoas da lista de imigrantes fizeram o pagamento direto pelo site do CIC, mas eu não sei como funciona.

      Para fazer o depósito no banco você pode seguir as instruções desta página:
      http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/fees-frais.aspx?lang=por

      O valor em reais é 1070 para cada um do casal, ou seja, 2140 (aumentou um pouco desde que eu paguei – era 1045). Crianças e dependentes não pagam. Banco HSBC, número da agência é 1888 e a conta corrente do consulado é 00116-05. Não utilize caixas eletrônicos e/ou transferência bancária como forma de pagamento. Essas formas de pagamento não são aceitas pelo Consulado. Tem que fazer depósito na boca do caixa (não esqueça de tirar uma cópia do recibo para você). Depois é só enviar os passaportes com o recibo original 🙂

      Boa sorte ! Espero que seu pedido venha logo !

      • Muito obrigada pela informacao!

        Os pedidos chegaram hoje!!! Nem acreditamos… Finalmente estamos vendo luz no fim do tunel! :))) Agora so enviar os passaportes e….esperar mais um pouco…:)

        Boa sorte para voce e para toda sua familia!!!
        Abracos,
        Alexandra

  3. Claro que os passaportes estarão com o visto! Brasileiro tem sempre mania de esperar pelo pior.. (porque será? :-). Parece que o ano de vocês realmente vai começar depois do Carnaval!
    Missão visto praticamente concluída! Parabéns!!!

    Abraços!
    Femme

    • “Gato escaldado tem medo de água fria”. Sei que é meio paranóia de esperar pelo pior, mas … Melhor sempre estar preparado para a decepção. Está é a sina brasileira 🙂
      Desta vez o ano começa literalmente depois do carnaval !!!

  4. Opa! Calma que falta pouco! Faz tempo que não escrevo no seu blog! Fiz tudo que tinha que fazer, adicionei minha filha ao BIQ, recebi o CSQ e enviei no CIC.
    Ai começa minha angustia… Já mandei dois emails pro CIC, inclusive para Maura e nada… Pedi pra minha esposa ligar, e ela so conseguiu falar com a Adriana… e não informa nada e disse “vou passar essas informações para o setor responsável”…
    O que acontece? É que recebi os exames médicos em janeiro, um dia apos eu informar que minha filha tinha nascido, e o prazo desses exames termina agora inicio de março. E todos, inclusive a Adriana e o consultório médico, falam que é pra eu fazer os exames com a família toda. Mas e se vencer meu prazo ? Se apertar, vou fazer o exame médico e tentarei fazer da minha filha depois.
    Enquanto isso, muito suco de maracuja e trabalho! 😀

    • Bem vindo de volta Arnaldo 🙂 !

      Não adianta falar com a Adriana. Ela tem informações limitadas (ou não pode passar). As respostas dela são sempre assim. Os outros meios de contatos são praticamente impossíveis de se conseguir resposta. Acho que eles responderam meu último e-mail porque foi bem objetivo e eu já esperava há mais de um mês pelo retorno.

      Infelizmente nem sei o que te falar sobre os exames. Fazer, não fazer. Expirar o prazo. E se você conversar com o médico ? Fazer os exames agora e não enviar, ou tentar adiantar o dela (apesar de ainda não ter o formulário). Talvez o médico possa te orientar sobre isso.

      Se desse, o melhor era ir direto falar com a Maura no consulado. Apesar de não resolver muita coisa, pelo menos ela é direta e dá as respostas certas.

      E realmente: prepara o maracujá !!!!!!!

Deixe um comentário

