505 dias e … Visto em Mãos !

Terminou ! Passei no consulado hoje e peguei os passaportes com os vistos !

Atualizei o timelines e segundo o mesmo, passamos por 372 dias no processo provincial e 133 no federal, totalizando 505 dias de processo.

Passagens compradas, casa a venda, muitos móveis já se foram … E o processo agora é para valer ! Preparação e mais preparação !

Estamos procurando um imóvel lá para morar, fazendo contatos. Alguns contatos profissionais feitos, preciso finalizar a entrada da Ordre des Chimistes …

Fazer todos os exames médicos preventivos no Brasil, ir no dentista, resolver as questões bancárias !!!

Uhu, quanta coisa. Mas vale mesmo que agora podemos dizer a todo mundo que estamos indo oficialmente ! Não temos mais impedimentos !

Valeu pessoal por nos acompanhar até aqui e nos mandar seus pensamentos positivos. Agora começa a aventura de verdade !

Anúncios

43 respostas em “505 dias e … Visto em Mãos !

  1. Que maravilha Uhuuuuu parabéns!!! Muito sucesso pra vocês nessa nova etapa! Agora sim. Uma nova vida, tudo novo, como nascer de novo. Uma nova chance!!! Me da até um certo medo lendo esse post..porque logo logo vou passar por isso também. Mas é isso, sao ciclos que se fecham. Parabéns gente. Um beijão. E não esqueçam dos leitores do blog 😉

    • Um recomeço 🙂 Não que antes fosse ruim, mas com certeza queremos que agora seja melhor ! E se preparem ! A vez de vocês está chegando e a avalanche de emoções vai se intensificar !!!

    • Isso mesmo Dan ! Pensamento positivo. Já deve estar tudo pronto. Prefiro acreditar que o consulado está trabalhando bastante e por isso as vezes a notificação não vem. Não deixe de nos avisar !

    • Obrigado Sandro ! Boa parte dessa caminhada devemos a você. Sua ajuda no fórum e suas postagens no seu blog foram essenciais para resolver muitas dúvidas. Essa conquista também é sua 🙂

  2. Parabéeeeens!! Estava tensa aqui acompanhando o seu caso! Que maravilha! Vou tentar fazer o mesmo, já que só estou aguardando o email também…

  3. Parabens!!! Agora é pra valer, e agora que realmente começa !
    Por coincidência, hoje também recebi o pedido de exames da minha filha. Então agora so falta marcar o exame e seguir adiante!
    Sucesso!!
    Abraços,
    Arnaldo

  4. Parabéns! é bom ver os colegas de viagem cruzando a faixa de chegada nessa corrida que demoooora muito pra terminar. Mas que bom, depois de muito suor, finalmente chegou a sua vez. Estamos aqui com a esperança de receber esses passaportes ainda nesse ano. Bonne chance!

  5. Muitos Parabéns!
    Mais uma etapa vencida!
    Agora é que são elas!! Ui Ui!!! Agora é para valer!
    Toda a sorte do mundo!

    Familia Bravo

  6. Parabens!!! Nada como a sensação de ver os vistos estampados nos passaportes!
    Nos vemos na caravana do dia 03/06, já encontraram mais alguém que parte no mesmo dia?

    Abraços, Camila

    • Ah Camila … Sensação ótima com misto de friozinho na barriga, do tipo, vamos descer a queda da montanha russa 🙂
      Ninguém ainda se manifestou sobre o vôo, mas vi que alguns lugares foram ocupados. A maioria do pessoal está indo agora em março e abril. Mas vamos com calma, logo surge mais gente 😀

  7. Parabéns! Sucesso e tudo de bom. Também estou aguardando o e-mail, mas logo ele chegará. Como vocês estão procurando casa pra ficar? Fiz alguns contatos mas está difícil consefuir alugar daqui do Brasil. Contem como estão fazendo, por favor.

    • Não se preocupe, o email logo chega (eu sei, é mais fácil falar do que fazer). Essa parte da casa está difícil. Eu queria muito achar uma casa ainda no Brasil, mas como chegaremos somente em junho, está difícil de negociar pois a maioria dos imóveis é para início em abril. Acredito que mais para frente se resolva. Nossa principal ferramenta: kjiji ca. Segunda ferramenta: muita troca de email com pessoas que já estão lá e conhecemos nos blogs ou nos indicaram. Por hora, estamos pesquisando assim. Falei com alguns corretores de lá, mas eles falaram que vale a pena conversar direto com proprietários e usar corretores somente para compra e venda. Se você conseguir outros contatos, nos avise 🙂

  8. Parabéns..
    Demorou um pouco mas chegou!
    Muito sucesso para você e sua família nesta nova etapa.
    Descobri apenas hoje que você é químico e nossas áreas são correlatas.
    Depois com um pouco mais de calma quero conversar com você pois estou planejando ir no segundo semestre.
    Abraço!
    Elder

  9. Parabéns!!!!!
    Agora é resolver todas as pendências por aqui e vida nova!!!
    Muita sorte, felicidades, alegrias e conquistas para a família!!
    Abraço

  10. Parabéns!! Eita, quanto tempo esperando por essa emoçao, heim?
    Boa sorte nessa etapa de frio na barriga que acaba de começar 😀

    Abraços
    Erika

  11. Parabéns, meu caro!!! Suou, mas chegou!
    Boa sorte nos preparativos! Não deixe de nos contar tudo nos mínimos detalhes daqui pra frente!

    Abraço!

  12. Aeeee parabéns família!!
    Depois de muita emoção, nada como ter o passaporte com visto em mãos né?!
    Desejo muito sucesso e felicidades pra vcs! O frio na barriga é intenso antes de vir, mas posso dizer que ele continua ainda por algum tempo depois de chegar aqui….rs
    Conseguimos um basement temporário, pro primeiro mês, através do airbnb.com. Vcs já deram uma olhada? Achamos melhor fazer assim e procurar algo mais definitivo já por aqui mesmo.
    Beijos e boa sorte pra vcs!

    • Obrigado Bia 🙂 !!! Friozinho intenso, mas ao mesmo tempo um calorão mental u.u …
      Andei dando uma olhada no airbnb, mas achei meio caro. Talvez eu ainda não tenha visto uma boa oportunidade, vou ficar de olho.

      Beijo e obrigado !!!!

  13. Nossa, só imagino a felicidade que vocês devem estar! Parabéns!!! A sensação deve ser de 1 tonelada a menos nas costas! E, agora vem o desafio maior, mas com certeza será a parte divertida!
    É muito bom acompanhar a trajetória de vocês pelo blog, nos ajuda muito! A correria deve estar enorme, mas não deixem de nos manter informados!

    Beijos!
    Femme

    • Obrigado Femme 🙂 Realmente foi um peso aliviado. Mas o friozinho na barriga é real, parece que estamos prestes a descer a queda da montanha russa. Fico feliz de vocês nos acompanharem, é ótima saber que tem gente seguindo a nossa jornada conosco !
      Beijos !

  14. Muito bom né…agora começa a verdadeira aventura!!!!
    Que bacana que vcs e o pessoal do ca e ca vão no mesmo voo, já n vão se sentindo tão sozinhos!!!
    Deixa eu perguntar duvida de iniciante, quanto tempo de frances vcs estudaram para fazer o teste de proeficiencia e por qual optaram???
    bjsss

    • Olá Camilla ! É verdade, a aventura começa agora 🙂 … Quanto aos testes, nós não fizemos. Na época que enviei os documentos não era obrigatório enviar o TCF-Q nem IELTS, contando que a gente perderia os pontos de língua. Mas a gente tinha pontos suficientes para sermos convocados (e acabamos sendo). O entrevistador disse que se eu tivesse enviado o TCF, teria recebido o CSQ em casa. Mas acabamos economizando não fazendo o teste. Antes da entrevista nós havíamos estudado durante 1 e 1/2. Mas com 2 intensivos e muito estudo em casa.
      Bjo. e boa sorte !

  15. Boa noite, Le Poussin père,
    Recebemos os passaportes com os nossos vistos ontem. Por enquanto nao pulamos de alegria pois ainda nao seguramos eles nas maos (chegaram na casa dos sogros, que moram na outra cidade). Meus sogros tiraram os fotos dos documentos. La tinha os cartoes “Confirmation of PR”, se nao me engano. Agora vem a pergunta – estava escrito “Not valid for travel” na cada folha (tem 4: 2 para o meu marido e as 2 sao minhas). Isso mesmo? Esse “Not valid” me assustou um pouco…. Tambem quase infartei quando a sogra falou que o nome do marido estava escrito errado numa das folhas! Ja imaginou? Parece que esta errado mesmo so naquela folha “informativa” do Consulado (que fala que temos que ter ” l’assurance maladie” para os primeiros 3 meses etc.) … Vou conseguir ver (= tenho que sofrer) os passaportes e aqueles outros papeis so em algumas semanas… Mas se voce me fala que voce teve tambem aquela coisa estranha “not valid for travel”, ja vai aliviar um pouco….
    Abracos,
    Alexandra

    • Parabéns !!! Não estão em mãos, mas já existem 😀 Esse papel de “not valid for travel” é assim mesmo. Esses são os formulários que o agente de imigração irá preencher e assinar. Eles são muito importantes pois serão a prova que vocês entraram no Canada de forma legal e serão pedidos para fazer vários documentos, inclusive o NAS e o Assurance Maladie. Já vi depoimentos de pessoas que perderam ou não preencheram na chegada ao Canadá e tiveram muitos problemas. O visto será cancelado na entrada do Canada e vocês terão somente essa folha como prova de residência permitida.
      Se o nome do marido está errado somente na folha informativa, tudo bem. Não pode estar errado no visto e nem nessa folha de “not valid for travel”, sob o risco de ser barrado na imigração ! Muito sério mesmo, dá uma verificada em tudo. Se a folha estiver errada, tem que voltar lá no consulado urgente e pedir para corrigir. Se for só no informativo, acho que não tem problema 🙂
      Então essa coisa/papel estranho é muito importante kkkkk O “not valid for travel” só indica que esse documento sozinho não serve para viajar, precisa ser acompanhado do visto no passaporte.
      Parabéns e abração !!!

  16. Muuuuuuuuitisssssimo obrigada! Agora vou dormir melhor…kkkkk
    Ja falei para todo mundo em casa que esses papeis “meio sem graca” (nao sao plastificados ou feitos de algum material mais resistente) valem ouro e nao da para perder!:)))
    Obrigada mais uma vez!
    Abracos,
    Alexandra

    • kkk … Por nada 🙂 Fico feliz em ajudar. Nesse momento tudo nos deixa mais ansiosos, não é ? Meus papéis também estão no envelope original, dentro de uma pasta com outros documentos e dentro do armário que ninguém pode mexer ! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s