82 dias para a partida …

Em esquema de contagem regressiva, hoje chegamos aos prazo de 82 dias para nossa ida.

Acho que a ficha ainda não caiu verdadeiramente e continuamos a viver a vida normal, claro que sempre pensando no outro lado.

A sessão desapega está rolando, vendemos muitas coisas. A casa está praticamente sem móveis, mas ainda temos muitos objetos pequenos. E a cada mexida pela casa parece que eles se multiplicam !

No trabalho as vezes rola uma desmotivada, mas tento manter o foco do trabalho com qualidade, como sempre fiz. Ainda não contrataram uma pessoa para eu treinar, está um pouco difícil achar alguém com um perfil igual ao meu e que faça as mesmas funções que eu. Ainda bem que já se conformaram em pegar alguém que terá que aprender. E ainda estou ajudando nas entrevistas.

A busca pelas habitação em Montreal continua. Fizemos muitos contatos, acho que definimos a estratégia de alugar algo temporário por um mês e procurar enquanto estivermos lá. Essa é a maior parte dos conselhos de quem já foi.

Precisamos resolver algumas questões pendentes, principalmente a venda da nossa casa, já que isso parece que vai levar tempo. Hoje é o que me deixa mais preocupado.

Bem, por fim é isso. 82 dias para a vida nova em uma nova vida. Abraços a todos !

17 respostas em “82 dias para a partida …

  1. Olá, que bom que tudo se resolveu e a contagem regressiva já está aí! Nós também estamos na fase desapego e SIM, OS OBJETOS SE MULTIPLICAM! hehehe Até escrevi sobre isso ontem lá no nosso blog. Sobre a venda da casa, um palpite de enxerida, não pensaram em alugar?

    Boa sorte nos preparativos!

    Abraço,
    Ana.

    • Olá Ana ! Realmente, o milagre da multiplicação 🙂 … Nossa primeira idéia era alugar. Mas começamos a ver os prós e contras, fora o risco de deterioração do imóvel, trâmites de papéis e etc.. Pensamos em vender e comprar alguma coisinha em Montreal, nem que seja para alugar ou mesmo para morar.

      Bem, veremos no que vai dar !

      Abraços !

      • Tens razão, tem todo esse outro lado pra cuidar. Uma vida nova com várias coisas pra se preocupar e ter que ficar enrolado com alguma coisa aqui pode complicar. Abraços!

  2. Rapaz, no meu trabalho já estão até me deixando de lado quando o assunto é mais sério hehehe. E olha que já deixei claro que só devo ir mesmo no ano que vem! Mas desde que recebi o pedido de exames e contei pra eles, parece que entenderam que o negócio é real mesmo. Então, continuo fazendo o meu trabalho, mas já notei que não sou levado em conta quando se fala de “equipe”

    E confesso que tô adorando isso! Rá!

    • É … Aqui as coisas dependem um pouco de mim, mas também tenho essa sensação. Ontem estive ausente da empresa e quando cheguei descobri que haviam demitido um funcionário … E nem me avisaram ! Como assim ? Isso complica um pouco o trabalho, mas também, para mim tanto faz … Meus compromissos estão todos em dia e deixarei todo o meu trabalho pronto para o próximo que ficar na minha vaga. É a vida, não é ?

  3. Olá Les Poussins!

    A Saga chegou ao fim! Desejo-vos a maior sorte do mundo, para poderem concretizar tudo o que voçès desejam nas Terras do Norte! Espero um dia encontrá-los, lá para o Verão!
    Boa Viagem!

    Familia Bravo

    • Obrigado !!! Seu comentário me deixa até emocionado pensando na grande mudança que há de vir.

      Tenha certeza que também esperamos encontrar vocês por lá, no Verão (ou até mesmo no Inverno !!!! 🙂

    • Ah … É sim 🙂 Aos poucos a casa se esvazia, objetos e lembranças antigas surgem. O friozinho da barriga vai até a garganta, volta, vai de novo. Pontinhas de dúvidas aparecem, desaparecem, tornam a aparecer. É um momento único na vida mesmo.

      Obrigado pela força !

  4. Le Poussin père,
    Li tudo que você postou nestes meses e não poderia deixar de comentar que me emocionei com a vitória sua e da sua família! É muito gostoso ler a forma clara e descontraída que você aplica aos seus comentários. Espero que continue postando. Desejo verdadeiramente muita sorte nesta nova etapa da vida de vocês e que quando eu e minha família chegarmos neste estágio possamos entrar em contato novamente e dizer: Chegou a nossa vez!!!
    À Bientôt!

    • Fico muito feliz pelo seu comentário, principalmente por saber que temos uma família companheira de imigração nos acompanhando e saber que o texto agradou 🙂 !

      Tenho certeza que o processo de vocês logo terminará e que a sua vez de ter o friozinho na barriga vai logo chegar.

      Obrigado e Boa sorte !!!

  5. Olá Le Poussin!!
    Agora realmente vai começar a aventura rs
    Estou pensando em ir até o consulado tentar obter alguma informação sobre o meu processo, como eu li que você já foi, eu gostaria de saber se é possível conversar com alguém pessoalmente lá e tirar uma dúvida…
    Obrigado e sucesso a vocês!!!

    • É isso aí Julião !!! Agora que começa mesmo.

      Quanto ao processo, eu acho que é possível tentar conversar com a Maura no consulado, ela é a única que atende sobre esse assunto. No entanto não adianta ir agora porque ela está de férias. Não sei exatamente quanto tempo, mas talvez valha a pena esperar ela voltar.

      Abração e boa sorte !

Deixe um comentário

