Abertura da conta HSBC no Canada

Após pesquisar muito, calcular muito e resistir muito, acabei abrindo uma conta no HSBC.

Devido a minha renda, só consegui abrir uma conta Advance. Sem problemas, foi tudo rápido habilitei o token. A taxa de manutenção é muito cara na minha opinião, mas pelos cálculos que fiz ainda vai valer a pena.

Não peguei o cartão de crédito do HSBC. Teria que pagar anuidade em um cartão que provavelmente não vou usar. Como tenho um cartão VISA e um Mastercard Platinum do Santander que já são isentos de tarifa, achei que poderia ficar com ele quando fechar a conta do Santander. Descobri que isso não será possível (informações ainda não oficiais). Então solicitei um cartão de crédito Internacional da Saraiva (link). Teoricamente é um cartão que dá para ganhar milhas da TAM e ter alguns descontos na Saraiva. Quem sabe compro livros em português, não é ? E o mais importante, sem anuidade. Acho que o cartão já foi emitido, mas ainda não recebi.

Por fim, fui no HSBC e solicitei a abertura da conta canadense. Li tanto sobre o assunto, achei que seria um assombro … E foi até fácil (até agora). Recebi os formulários por e-mail, tirei cópia dos documentos (inclusive do visto para justificar a abertura da conta) e hoje recebi o email !

We are delighted to inform you that your Advance account with HSBC Canada is now open.

Agora vou aguardar a chegada do kit. Espero que tudo continue andando assim. Agora tenho uma conta HSBC Advance no Canada !!! Meu dinheiro vai chegar lá antes que eu 🙂

Anúncios

18 respostas em “Abertura da conta HSBC no Canada

  1. Que legal! O nosso foi um parto para abrir, e por mais que tenhamos relutado também, o HSBC acabou sendo um “mal necessário” para nós, o Global View é uma mão na roda!

    Continuamos na contagem regressiva, hoje são 77 dias!

    Abraços, Camila

    • Contagem regressiva mesmo ! Já conseguiram um lugar para ficar ? Nós estamos fechando um temporário por um mês via Airbnb, acho que será legal.

      Só ficarei tranquilo com o HSBC quando o kit chegar aqui e eu fizer a primeira trasnferência 🙂

  2. Esse HSBC é uma “piiiiii” de banco, também tive que abrir uma conta lá e pra variar tive muitas dores de cabeça. É incrível como uma instituição que deveria priorizar seus clientes pois são a fonte de sua renda, consegue ser tão ruim…
    Enfim, é um mal necessário mesmo =/
    Abraços!

  3. Que bacana! Eu tb abri a conta canadense do HSBC logo após receber o CSQ e durante o processo de abertura tudo foi tranquilo. So o recebimento do Welcome Kit que foi “Tenso”. O primeiro kit desapareceu, o segundo bate-e-voltou, e só recebi o terceiro, 06 meses depois, pq consegui descobrir o meu gerente em Montreal e falei diretamente com ele.
    Alias, existem dois HSBCs… O do Brasil e o do resto do mundo. No resto do mundo o padrão é condizente com a proposta… já no Brasil…
    De qq forma, é um mal necessário pois é a opção mais “barata” e rápida pra mandar $ regularmente.
    Abraço

    • Ufa … Arrisquei e paguei para ver. Ficarei aguardando ansiosamente o welcome kit. E já vou solicitar o token físico. Esse que funciona no celular precisa de chip brasileiro, não é ? Assim que a gerente retornar de férias, eu vou lá.

      Abração !

  4. Concordo com o comentário de cima, o HSBC Brasil é um lixo! O atendimento é horrível! Vide o que estamos passando com nossos atendentes…. A abertura da conta canadense é super rápida, o problema é que ela deve ser feita pelos funcionários e vc tem que ficar em cima deles cobrando respostas! Um desgaste gigantesco! Já abrimos nossa conta com muuuuito esforço mas ainda não conseguimos transferir nada porque a agência não consegue nos entregar um token físico!

    Boa sorte pra vocês, vão precisar!
    Abraço,
    Ana.

  5. Le Poussin père, em qual agencia voce abriu a sua conta? Achei bem rapido o seu processo…O “Welcome kit” canadense chegou depois uma semana, nao foi? (voce abriu no dia 17/03 e no dia 24/03 ja chegou o kit para Brasil)…
    Abracos,
    Alexandra

  6. Opa, lembrei que voce me ja respondeu (falando da agencia)… Nos abrimos na Av.Paulista (SP)… Tomara que tambem anda rapido…
    Alexandra

    • Ah ! Vocês estão no coração do HSBC 🙂 Com certeza vai rapidinho.

      Dica da moça do ISC: verifique se seu gerente carimbou todas as folhas no formato exigido. Todas mesmo. Ela me falou isso e eu frisei umas 15 vezes na agência kkkk.

    • Que dica boa Leandro. Se soubesse disso antes teria feito o cartão há muito tempo e usado bastante. A única preocupação é a anuidade. Acabei pegando um cartão internacional Saraiva (atrelado ao BB) que é sem anuidade e taxas. Pelo menos fico com um cartão brasileiro.

      Quando chegarmos lá, minha esposa vai abrir uma conta no RBC e pedir aquele cartão para novos imigrantes. Eu vou ver se também abro um conta lá ou se tento um cartão do HSBC mesmo. Minha preocupação nesse momento é não ficar gastando dinheiro com anuidades sem ter a necessidade ainda de um cartão. Cada dólar é precioso 🙂

      • Sim, isso é verdade, cada dólar é precioso.
        Uma coisa que ouvi falar sobre o HSBC é que ele não compartilha o histórico de crédito com o resto do Canadá, isso pq vc abriu uma conta la no Canadá através do BR, veja se isso processo pra vc não perder tempo tentando criar histórico de crédito utilizando os serviços do HSBC, pelo que sei o HSBC só presta por causa da transferência mesmo rs.

        Pois é, eu também penso em abrir no RBC, mas antes quero o Desjardins por conta da abertura de conta distancia e transferir a grana sem a necessidade do HSBC. ixi kkk ja mudei o foco. rs

        O segredo é economizar sempre, principalmente nos primeiros meses.

        Um abraço.

  7. Olá, muito boas as dicas aqui.
    Sabe informar se as tarifas para transferencia são as mesmas tanto na conta Advance quanto na Premier?
    E sobre a taxa de manutenção da conta no Canada, a Advance também é isenta (mantendo a conta no Brasil, claso)?

    • Obrigado Anderson ! As tarifas não são iguais. Premier é isento das taxas de transferência e pagam somente 0.38% de IOF. Advance paga 13 reais por operação + 0.38% de IOF. Essa conta advance no Canada também é isenta, ao menos é uma conta diferenciada pois é uma conta advance de imigrante. As condições são um pouco melhores que uma advance canadense comum, inclusive devido a algumas taxas isentas.

      Abração e se tiver mais dúvidas é só escrever !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s