Acidente de carro com um motorista bebâdo fujão

Depois me perguntam “por que sair do Brasil ?”.

Estava saindo da Prefeitura de Osasco hoje. parei em um sinal e de repente … Poff … Acertaram a traseira do meu carro.

Saí para falar com o cara e ele mal conseguia sair do carro dele (isso era 15h30 !!!). Ele mal reconhecia que tinha acabado de bater o carro.

Falei com ele (claramente ele estava bebâdo) e ele disse que ia pagar. Como estávamos no meio da avenida (muito movimentada), sugeri de afastarmos o carro para próximo a calçada. E de repente, o cara surtou ! Entrou no carro e fugiu. Segui ele por um trecho, então ele começou a fechar os outros carros, jogou dois na calçada e entreou na contramão. Neste ponto vi que não era viável continuar seguindo (eu não vou entrar na contramão e arriscar minha vida).

No momento em que parei, encontrei uma viatura da PM. Avisei que o motorista bebâdo estava sem controle e tinha acabado de bater em mim. Eles falaram que ia verificar. Encontrei outro viatura da Tática. Falei com eles também e eles falaram que “verificariam” (este pegou até meu número de celular).

Então fui fazer um B.O. Chegando na Delegacia, perguntaram se tinha vítimas (hora, é claro que tem pô – mas só vale vítima com danos físicos !). E começaram o B.O.. Então falei que minha preocupação era o cara estar bebâdo e ser uma ameça; eu gostaria de abrir uma queixa criminal contra ele. Me disseram que não é possível já que ele não seria pego em flagrante, etc. e talz. E que a única coisa que posso fazer é ir no Pequenas Causas tentar obter o dinheiro do conserto de volta (e nem isso é garantido). E que se eu quisesse alertar para a busca do carro, deveria ligar 190 e fazer a queixa (porra ! Eu estou na Delegacia ! Eles não podem fazer isso ? ).

Por fim, peguei o B.O., levantei os dados do veículo (não consegui o nome do proprietário, queria muito ligar para a casa desse safado) e entreguei para um advogado tentar obter os dados dele o mais rápido possível.

O conserto vai ficar menos que a franquia (absurdos R$ 2.882.27 ), eu acho. O chefe até falou que vai conversar comigo amanhã sobre o assunto. Afinal, eu estava a trabalho com meu carro particular … Veremos …

Nesse momento de falta de dinheiro, mais essa agora.

E enquanto isso no Québec, algumas maluquices acontecem. Mas pelo menos as leis são seguidas.

http://www.ctvnews.ca/canada/quebec-man-charged-with-drunk-driving-for-17th-time-1.1132966

O tiozinho foi pego novamente, mas pelo menos foi preso. Outro citado abaixo pegou perpétua por ser uma ameaça a sociedade.

Eu não queria nada demais … Só queria que esse safado respondesse por estar bebendo dirigindo …

Para quem se interessar pelo caso, o cara dirigia uma Pajero Preta com Placa LUU1585, cidade de Osasco. 

Se um dia encontrar esse safado, fala que você sabe que ele é um ordinário motorista bebâdo fujão.

E ainda perguntam por que eu quero ir para o Canadá. Sei que lá também tem motorista bebâdo (aliás, tem muitos pelas notícias que vi). Pelo menos as leis são executadas de maneira justa e os casos investigados.

Boa semana a todos !

9 respostas em “Acidente de carro com um motorista bebâdo fujão

  1. Compreendo totalmente o seu sentimento. Já senti na pele esse tipo de situações, e realmente é inacreditável a total inércia da polícia em algumas situações. Recentemente um conhecido teve uma situação parecida de batida e fuga.

    Ele também perseguiu o outro carro e por duas vezes passou por duas viaturas policiais. Ele estava nitidamente em alta velocidade e quando viu os policiais fez sinal de luzes e buzinou tentando chamar a atenção… nenhum policial fez nada.

    Como é que os policiais vêm dois carros em alta velocidade, um deles buzinando e fazendo sinais de luzes, claramente em perseguição, e não tomam uma atitude?!

    Bem, enquanto perseguia a viatura a esposa dele ligou para a polícia. Falaram que não podiam fazer nada enquanto o cara que estava fugindo não parasse o carro. Quando ele parasse era para ele ligar de volta?!!!!!! Incrível!!!

    Finalmente o outro cara parou o carro e ele ligou para a polícia… até a polícia chegar ele já tinha saído novamente…..

    Sem contar que um sistema em que os serviços de emergência não são integrados e unificados? Em que um polícia de determinada área não faz nada porque isso é de outra unidade policial? Quando poderia agir e resolver o problema de uma vez?

    Bem… poderia dar mais um monte de exemplos, mas acho que não vale a pena… todos nós já sabemos bem como são as coisas… por isso queremos sair e ir para um lugar melhor.

    Bonne chance pour nous!

    • É isso mesmo Eduardo. A sensação de impunidade é o que transforma o país em uma terra sem leis. A falta de integração e vontade dos servidores colabora. Mas é claro que existem outros fatores como a falta de remuneração descente, treinamento adequado e diversos outros fatores.

      Fico muito triste pelos que ficam, sendo obrigados a viver nessa terra de exploração, violência e tristeza.

  2. Que babaca! Nossa, tomara que peguem o sujeito! Infeliz dos infernos! Realmente, é por essas e outras que quem pode tem mais é que procurar ir embora mesmo.

  3. Covardia isso! Aconteceu a mesma coisa com meu esposo final do ano passado! Era um domingo, ele vinha na mão lenta tranquilo a 50km/h quando um infeliz bêbado bateu nele..O safado desceu tão bebado que nem se aguentava em pé. Pediu desculpa e pediu pra sair do meio da pista tal..isso 23hs..dai ele se aproveitou e quis fugir. Por sorte o carro dele tava tão lascado que ele conseguiu andar no máximo 100 m..dai meu esposo tentando acertar com ele numa boa, depois de muita conversa e muita tentativa inútil de falar com policia, amc uns amigos dele chegaram e dai descobrimos que ele erapolicial e vinha de uma de uma festa que a pm tava dando..enfim. um amigo dele politico que veio ajudar disse que não se preocupasse que ele iria pagar tudo. Mais de R$ 2.000, 00 e por sorte muita sorte ele pagou. Sorte pra vcs e to na torcida que encontrem esse safado e que s empresa possa ajudar. Abraços.

  4. Wilson, se nao for te incomodar, gostaria de falar contigo (por email?). Eu recebi uma intencao de rejeicao do meu processo e sei q vc ja teve experiencia com isso. Grato.

  5. Aconteceu a mesma coisa com o meu sogro! E pelo jeito anda muito comum esta história, fora o seu relato mais gente comentou aqui que passou por algo bem similar.

    O Canada não é perfeito, sabemos que teremos contratempos e situações que não vão nos agradar, mas pelo menos sabemos que as chances de nos aborrecer com algo do tipo é bem menor e que não existe impunidade. O bom é que ninguém se feriu, os danos materiais são mais simples de consertar, os psicológicos a correria com os preparativos da ida tomará conta de curar também, aliás a data de embarque está batendo na porta!

    Abraços,
    Camila

Deixe um comentário

