Habilitando o acesso ao HSBC Canada

Ontem recebi a senha da minha conta (PIN).

Automaticamente entrei na internet para acessar o Online Banking e … Não é a mesma senha 🙂

Precisei cadastrar um TelePIN. Ou seja, primeiro contato com o banco via telefone. Havia a opção de falar em inglês, francês e um monte de outros tipos que eu não consegui entender (acho que era japonês e chinês + variações). Decidi ir pelo inglês mesmo.

Liguei, falei com o atendente, muito gentil e solícito. Consegui obter meu TelePIN temporário, que serve para criar o TelePIN oficial. No finzinho do processo a bateria do telefone sem fio pifou ! Aff ! Não consegui finalizar.

Tentarei hoje novamente finalizar o processo indo direto nas coordenadas que haviam me passado. Não sei se o TelePIN temporário ainda vai funcionar, senão terei que começar tudo novamente. Mas sei que dessa vez vou checar se o telefone esteve na base durante o dia …

 

Anúncios

4 respostas em “Habilitando o acesso ao HSBC Canada

  1. Com certeza vai dar certo! O mais difícil já passou (abrir a conta e receber o welcome kit). Vc já sabe quem é teu gerente na agencia em McGill? Qnd vc chegar lá, caso tenha dificuldades em usar o cartão de débito, basta ir num ATM do HSBC e redefinir a senha. Aconteceu isso comigo. As vezes funcionava, e as vezes não funcionava, qnd realizava alguma transação com o cartão (via interac), ai qnd fui na agência, o gerente falou que a solução é redefinir a senha do cartão, e depois tudo funcionava! E qnd chegar lá, pegue logo o token físico.
    Em tempo, agora to na ansiosa espera pela devolução dos passaportes. Recebi o pedido em 13/março e enviei via sedex e foi entregue no dia 17 a tarde. Espero que volte logo! 😀
    Abraços!!

    • Obrigado pela dica da senha Arnaldo… Acho que a maior tensão até agora foi falar com os atendentes em inglês kkk … Não sei o nome do Gerente, mas quando tiver o NAS eu já dou uma passadinha lá e faço o primeiro contato.

      Sobre os passaportes, se tudo correr bem, 10 dias. Essa era a previsão que me deram (apesar que eu tive aquele probleminha com exames médicos). Até a próxima semana você recebe eles ! Boa sorte e nos avise quando chegar 🙂

  2. Vocês tiveram sorte! Conosco foi uma enrolação até conseguirmos abrir a conta. Mas depois disso têm sido bom, o gerente da agência nos ligou e foi bem simpático. Boa dica aí de cima com a senha!

    Abraços 🙂

    • Li tanto sobre os problemas que muitos tiveram, acho que tivemos sorte mesmo. Só fiquei com um receio de ter que falar em inglês 🙂 Não estava preparado psicologicamente para isso. Fiquei meio frustrado de sentir mais segurança em inglês do que francês … Mas, assunto sério, tinha que estar seguro ao conversar.

      Abração !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s