Assistência Médica para a Viagem

Chegou nossa hora de escolher a Assistência Médica para os 90 dias de carência do Assurance Maladie.

Vi que vários colegas estão escolhendo a GTA, mas eu ainda estou na dúvida, principalmente pela cobertura e valor do seguro para família (somos 4 pessoas).

Segue aqui então a dica e pesquisa que tenho feito agora. Fica um alerta ! Seguros do tipo World Nomads e outros não aceitam imigrantes ! Eles somente cobrem viajantes temporários. Essa é a posição oficial deles. Claro que você pode dar um jeitinho e em uma emergência alegar que é temporário, mas eu não vou me arriscar com isso.

Consegui uma boa lista com o pessoa da lista do Yahoo. Segue minhas pesquisas (sempre para família com 4 pessoas):

Manulife – Cobertura U$ 100.000 – Valor U$ 682.29 (eu acho que é U$ e não CAN).

Guard.me – Cobertura U$ 2.000.000 – Valor CAD 315.00 (por pessoa – entrei em contato para saber o familiar) – já recebi a resposta. Fazem seguro somente de estudantes.

travelunderwriters.com – Cobertura U$ 100.000 – Valor 774 (CAD ou U$, não consegui identificar).

http://www.srmrm.com (AIG Insurance Company of Canada) – Cobertura U$ 1.000.000 – Valor CAD 690.41 (impostos não inclusos).

21st Century Travel – tem uma tabela de preços … Enviei um e-mail pedindo cotação.

TIC Travel Insurance – Cobertura CAN 100.000 – Valor  CAN 684.00

RSA – Cobertura CAN 100.000 – Valor  CAN 948.78

Blue Cross –  Cobertura CAN ? – Valor  CAN 764.20

GMS – Cobertura CAN 100.000 – Valor  CAN 1,587.60

Pelo http://www.healthquotes.ca/ dá para fazer cotação da RSA, TIC e Manulife ao mesmo tempo. Lembrando que aqui eu só estou comparando preços, mas é obrigatória a leitura das políticas pois os planos nem sempre cobrem as mesmas coisas.

Dá para pesquisar também pelo https://www.kanetix.ca ou pela http://www.visitorsinsurance.ca/ , que também mostra várias comparações úteis. Nesse último dá para visualizar a diferença de valores com deductible.

Ah ! Todos esses planos são sem franquia. Com franquia eles ficam mais baratos, basta simular na página.

Então pessoal, avaliem em comparação com a GTA. E se possível me digam suas conclusões !

 

 

 

 

 

8 respostas em “Assistência Médica para a Viagem

  1. Nós vamos acabar optando pela GTA, primeiro porque eu já utilizei os serviços em outra viagem e foi excelente. Segundo porque com os planos que comparamos, eles cobrem mais eventos (comparando mesmo valor de cobertura, GTA abrange mais itens do que os outros) e terceiro que tenho receio de contratar algum desses locais e haja algum imprevisto na hora de usar (isso de não atender imigrantes, etc). Preferimos pagar mais e ir com algo que já temos certeza que funciona. Abraço!

    • Legal Ana, obrigado. Vou entrar em contato com eles por telefone, já que falaram que eles fornecem valores melhores se negociado assim. Estou na dúvida ainda, mas já vi depoimentos sobre o atendimento da Manulife ser bom (na lista de imigração do yahoo). Como se não bastassem todas as mudanças, mais uma decisão importante …

  2. É, eu acho que, nessas horas, tem que abrir a carteira e escolher um que cubra o máximo possível mesmo. Eu detestava pagar seguro do carro, é um dinheiro que vai embora e você paga rezando pra não usar. Mas com saúde não se brinca. Mesmo que a gente também pague rezando pra não usar, saúde não é um bem material, e acho que tem que ser um seguro bem completo mesmo.

    • Com certeza Doug. Não dá para arriscar, principalmente estando fragilizado pelo início de uma vida nova e sem emprego.
      Perguntei na comunidade de Brasileiros em Montreal no facebook e não temos muita surpresa. A GTA realmente é presente entre brasileiros, mas pela cobertura é a mais cara. Acho que vou ficar entre a Ingle (TIC) e Manulife mesmo.

  3. Bom dia, Le Poussin père! Eu sei que o banco HSBC oferece Seguro de vida… Nao sei se isso mesmo que voce procura… Mas eu acho vale a pena da olhadinha no HSBC tambem…. Espero que tinha ajudado um pouco…
    Abracos,
    Alexandra

    • Obrigado pela dica Alexandra. Mas precisamos de um plano mais completo. Somente seguro não fornece toda a assistência que uma “assistência” oferece por quase o mesmo preço. Vou tentar focar em algo especializado na área de saúde.
      Abraços !

  4. Interessante este teu post. Daqui alguns dias vou começar esta pesquisa e seus relatos serão de grande valia. Tenho ouvido falar bastante deste GTA e a Ana é mais uma a elogiar.

    Boa escolha!

    Abraço.

Deixe um comentário

