Habilitando o acesso (online) ao HSBC Canada – Parte II

Bem, tomei coragem e liguei novamente para o HSBC Canada.

Não sei explicar o motivo, mas falar ao telefone em outra língua parece ser um terror. Tomei confiança de que consigo me comunicar e liguei (foi em inglês mesmo).

Pedi um pouquinho de paciência a atendente e que ela falasse um pouco mais devagar. Ela perguntou se havia outra língua que eu me sentia confortável, eu disse que português (kkk), mas não tem suporte para essa língua.

Expliquei a situação para obter o telepin temporário e a mensagem de erro que recebi. Ela refez todos os passos, me explicou tudo com muita calma e conseguiu resolver tudo. Foi realmente muito gentil. O curioso é que conforme conversavámos, ela foi diminuindo mais ainda a velocidade da fala, até um ponto que eu cheguei a ficar com dificuldade de entender de tão devagar que ela estava se comunicando (kkk). Ela explicou todos os passos posteriores que eu teria que fazer sozinho.

Na sequência, já com o atendimento automático, troquei o telePIN temporário por um próprio, entrei na página e registrei minha conta para acesso online. Bem tranquilo. Só fiquei com uma ressalva: para fazer operações na cotna canadense também precisa de um token. Escolhi a opção no registro que não tinha um token. Eles enviarão um token físico para o endereço cadastro entre 2 a 3 semanas. “Ixi” ! Espero que venha para o Brasil, apesar que isso não é problema no momento já que devo enviar dinheiro e consultar, nada mais, e para isso não precisa do token.

Na sequência entrei no HSBC Brasil e cadastrei a conta do Canada no GlobalView. Fui fazer um teste enviando 100 CAN e … Não funcionou. Recebi uma mensagem que antes de movimentar dinheiro da conta brasileira no globalview eu preciso atualizar o cadastro (!?). Não entendi bem, pois minha conta tem menos de 2 meses e já preciso atualizar o cadastro ? Amanhã ligarei na agência e falo com a gerente.

Passei também no HSBC para solicitar um token físico (BR) conforme recomendaram em fóruns. Não sei se dará certo porque a atendente disse que a chegada tem levado até 60 dias ! Nesse período nem estarei mais aqui. Então covnersarei com a gerente amanhã sobre isso também.

Bom, essa foi a experiência até agora. Bem burocrática, mas tranquila. Até agora o atendimento do HSBC Canada tem sido muito bom.

Boa Semana a Todos !

4 respostas em “Habilitando o acesso (online) ao HSBC Canada – Parte II

  1. Oi comigo aconteceu a mesma coisa, o token chegou em casa depois de uma semana e sobre este erro de cadastro, deu exatamente isso, eu estava tentando fazer a transf em um dia que era feriado no Canada e por isso nao deu certo. Antes de ligar no HSBC tente efetuar novamente. Pois o Global Transfer funciona somente em dias úteis. Bom, pelo menos foi o que minha gerente me informou, o erro era exatamente este de cadastro e no dia seguinte td funcionou perfeitamente. Abs
    Carlos

    • Valeu pela dica Carlos. Como ontem era domingo, pode ter sido a causa do erro.
      Amanhã vou tentar novamente. Hoje o dia foi tão corrido que nem consegui ligar na agência e nem tentar novamente. E agora já estou meio cansado, só quero sentar e dar uma relaxada :). Se der certo, posto uma notinha rápida ! Obrigado.

  2. Que bom que as coisas estão se encaixando. Quando eu liguei pro HSBC Canadá, eu tb passei um sufoco para entender o atendente. Escolhi inglês e então o primeiro atendimento (pelo sotaque) foi com um asiático e depois com um indiano. Apesar da dificuldade, eles foram bem compreensivos em falar bem devagar e ter certeza que tudo estava sendo entendido.
    Sobre o token da conta canadense, se não chegar não se desespere. Marque uma visita com o gerente, e qnd estiver lá, peça o token. Comigo foi assim, e o token veio na hora (tinha no armário).

    Abraços!

    • Que bom que não fui só eu que me senti assim. Já estava pensando como seria no Canada, pois falando ao telefone já fiquei meio envergonhado, imagina tête à tête 😀
      Valeu pela dica do token. Se não chegar, tudo bem. Procuro o gerente na agência.

      Abraços !

Deixe um comentário

