Tirando o Visto Americano – Parte I

Resolvemos tirar o visto americano ainda aqui no Brasil.

Apesar do risco de ser recusado devido a estar com o visto de imigrante canadense, resolvemos desembolsar a quantia mesmo assim. Em qualquer emergência, temos parentes nos EUA e isso dá um pouco mais de tranquilidade. E a possibilidade de fazer umas comprinhas por lá e economizar também é atraente.

O agendamento foi fácil. Preenchi tudo na quarta online e consegui agendar para hoje. Agora temos que comparecer em dois dias, o próximo será na segunda.

Acho que não terei problema pois meu visto expirou a menos de 48 meses e me classifico na isenção de entrevista. As crianças também são isentas, então faltou só a poussin-mère.

Veremos no que dá e o prazo de entrega do passaporte. Essa é minha única preocupação, afinal, viajaremos logo.

As coisas seguem … Casa vazia e ansiedade. Está chegando a hora !!!

Anúncios

6 respostas em “Tirando o Visto Americano – Parte I

  1. Oi, tudo bem?
    Eu não tinha essa percepção de que o visto de imigrante no Canadá poderia resultar em risco de recusa. Existe este histórico de negação para residentes permanentes?

    Um gde abraço!

    • Ola Elder !
      Li em alguns blogs que brasileiros tiveram dificuldade de tirar o visto americano no Canada justamente por ter problemas em mostrar laços fixos no local de residência. Queremos evitar essa situação.
      Alguns outros blogs já relataram que foram questionados no consulado americano aqui no Brasil. E pelo que me lembro, um ou dois casos foram recusados.
      Resolvemos arriscar mesmo. Espero que não seja regra, não temos intenção de morar nos EUA, mas eles querem provas, então fica mais difícil.
      Vamos ver como será a experiência !
      Abraço !

  2. Melhor mesmo tentar tirar aindea por aqui. Facilita a vida e evita aborrecimentos depois. E, se conseguir, são 10 anos de visto, dá pra tirar a cidadania canadense nesse meio tempo e tudo!

    Boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s