Preparativos finais, Seguro Saúde e Habitação

Cheguei hoje da praia, onde estive chez ma belle-mère. Estavam todos lá, tios e primos da minha esposa, minha cunhada e marido e afins. Fizeram um churrasco de despedida para nós, valeu a pena para conhecer muitos e rever alguns.

Depois de 9 horas de estrada sozinho, estou chez mon père. Minha mãe está cuidando do meu sobrinho enquanto minha irmã viaja a trabalho.

Esse sentimento agora a noite é um pouco de solidão. Enquanto poussin-mère ficou com os pequenos ainda na casa da mãe, tive que vir resolver umas coisas por aqui. Já faz algum tempo que passamos 24 horas juntos e acho que me acostumei. Serão 10 dias afastados da minha pequena família confusão.

Mas o tempo não para, então temos que deixar tudo preparados. Uma oferta nos foi feita e acabamos fechando para ficar 3 meses na casa que iríamos ficar somente um. Toda mobiliada, host bem tranquilo. Fico preocupado em resolver o trâmite da escola do poussin-fils, mas estou tentando focar uma coisa de cada vez.

Fechamos também o seguro saúde. Acabei fazendo pela TIC mesmo. 638 CAN para 91 dias, plano familiar, cobertura de 100 mil CAN. A documentação vai chegar no nosso endereço no Canada, mas já entraram em contato enviando por emails carteirinhas virtuais e a apólice. Até agora tudo “ok”.

Tenho lido alguns blogs do pessoal recém chegado, muito bom. E o blog dos Lapins que sempre nos contam tantas coisas úteis.

Tem tanta coisa para escrever e contar, mas nada que eu esteja disposto agora kkkkk … Não quero que o blog fique parecendo “meu diário”.

Estou um pouco ansioso, mas isso já faz parte da minha personalidade mesmo. Vejo que meu pai tem ficado um pouco afetado com a proximidade da data. Até agora dá para notar que ele é o mais alterado de forma vísivel emocionalmente. Me deixa preocupado, mas já era algo esperado. Na despedida dos meus sogros hoje, ambos também deram uma lacrimejadas 🙂

É isso. Passei para tentar mostrar o que é esse turbilhão de emoções nos preparativos finais. Isso é só um pouco. Mas sabemos que tudo dará certo, estamos indo com fé e vontade de trabalhar duro !

Abraços a todos e tenham uma ótima semana !

Faltam 15 dias !!!

11 respostas em “Preparativos finais, Seguro Saúde e Habitação

    • Positivo. É um plano família, 100 mil CAN de cobertura. 2 adultos e 2 crianças menores de 12. O link que eu comprei foi aqui: https://buy.travelinsurance.ca/Default.aspx Você pode fazer uma cotação online ou fazer uma cotação em vários ao mesmo tempo por aqui: http://www.visitorsinsurance.ca/
      Na hora de comprar, tem que escolher o plano certo. Tem plano de SuperVisa, turista, imigrantes recém chegados. Dá uma olhada lá. Mas se os valores forem diferentes do meu, é normal. Eles variam muito dependendo da idade dos adultos. Abração !

      • Olá! Obrigado por compartilhar as informações do seguro e espero que dê tudo certo na imigração da família 🙂

        A propósito, parece que o link acima para comprar o seguro está com defeito. É esse mesmo? Teria algum outro?

        Abraços.

  1. Cheguei de férias, e agora que as emoções estão aparecendo. Afinal de contas, minha próxima viagem será de mudança, e não de férias. Será só de ida e não ida-e-volta. Sairei do Brasil com malas cheias e com carga total, e não com malas vazias e as vezes com mala dentro de mala. Mesmo com 5 meses de idade, eu falo pra minha filha que a próxima viagem será de mudança! Para nossa nova casa. E claro que também começa a surgir a imagem de “será que estou fazendo certo?”.
    Enfim, compartilho contigo em manter a calma e seguir adiante com a mudança!
    Abração e boa viagem! (pra minha ainda faltam pouco mais de 120 dias).

    • Exatamente Arnaldo ! Acho que as dúvidas, preocupações e ansiedade de quase todos os imigrantes são as mesmas. Me anima saber que muitos já passaram por isso e venceram. E que muitos ainda vão passar e também vencer. Obrigado por compartilhar esse momento único em nossas vidas !
      Obrigado ! E não se preocupe, 120 dias passam voando !

  2. Olá…mto bom o blog de vcs, sempre leio, mas dificilmente comento…no entanto me surgiu uma dúvida, como vcs fizeram para alugar a casa? foi fácil fazer isso ainda daqui do BR?! Boa sorte à vcs, fiquem com Deus!

    • Olá Luciana ! Obrigado pela visita 🙂

      O aluguel foi tranquilo. Fizemos pelo AirBnb. Claro que dei uma pesquisada no histórico dele (sendo brasileiro kkk), mas o sistema do AirBnb parece ser bem seguro. Ele só receberá o dinheiro após eu fazer o “check in”, e ainda tem um seguro caso seja uma roubada e eu precise ficar um dia no hotel. A conversação foi toda por email (e em francês). Mas foi muito tranquila.

      Abração !

Deixe um comentário

