2° dia ! NAS e Assurance Maladie – Montreal multicultural

Foi um dia agitado. Fizemos o grande percurso de obtenção dos documentos.

Os processos aqui são bem fáceis. O atendimento do NAS foi muito rápido. Saimos com as 4 folhas com o NAS impresso (nosso e das crianças).

Fomos em um CLSC para ver informações da Carte Soleil (dica de um funcionário do Services Canada) que era bem pertinho, mas acho que ele não estava muito “a fim” e optamos por ir ao plano original de ir na Régie diretamente. Opção acertada, atendimento rápido (muitos imigrantes por lá) e demos entrada na Assurance Maladie. Um preenchimento errado feito pelo landlord do nosso bail acabou fazendo com que ele fosse rejeitado. Teremos que apresentar um novo em até 45 dias ou enviar por fax. Falarei com ele amanhã sobre isso.

Amanhã também é o dia que ligarei na Copa para ver se a bagagem chegou (ou se ela sumiu de vez). Iremos também ao HSBC da McGill conversar e levar o NAS.

Montreal é realmente impressionante. A cada esquina, escutamos diversas linguas diferentes. Tem todo tipo de imigrante e aparentemente a maioria das pessoas não se importa, todos são bem naturais (mas cada um na sua). Hoje conheci um portugues que mora no condo ao nosso lado.

Interessante que o pessoal acaba abrindo um sorriso quando sabe que somos brasileiros. Não sei se é por educação ou se eles realmente acham isso “Super”.

O sistema de metro e onibus é extremamente eficiente. Apesar de ter alguns horários de pico, não esperamos mais que 5 minutos pelo metro e pelo o onibus nessa jornada. Tudo inteiro, limpinho e tranquilo. Usamos uma carta l’occasionnelle que permite 1 dia de uso de metro ou onibus sem tarifa adicional por 10 CAN. Nossa pequena não paga por ter menos de 6 anos.

Conseguimos marcar também o rendez-vous no MICC. Bem fácil, por telefone mesmo.

Vamos combinar com o casal do Ca e Ca para assistir o jogo do Brasil dia 12 em algum lugar. Será divertido ve-los e termos esse momento brasileiro juntos 😀

Acho que meu teclado está aderindo a era multilinguistica. Alguns acentos pararam de funcionar, estou escrevendo sem tonicos kkkk …

Bom, por hora é isso. Todas as informações principais são dadas no landing, então por hora é só seguir as instruções e fazer o nosso planejamento sair do papel. Afinal, temos esse monte de lista to-do para seguir, não é ?

Abraços a todos !

047

 

Anúncios

14 respostas em “2° dia ! NAS e Assurance Maladie – Montreal multicultural

  1. Oi Poisson père! Bem-vindos à Montreal!

    Nosso débito do HSBC também não funcionou, disseram q tem acontecido isso com cartões enviados ao exterior. Provavelmente vai acontecer o mesmo que conosco: nos deram um débito provisório, q também dava problema com o pin para compras em lojas (não para sacar no ATM). Demorou mas ajeitaram. Depois recebemos um débito definitivo com o mesmo problema. Demorou mas ficou bom. Também somos clientes da agência McGuill, estamos morando aqui perto. Qualquer coisa grita 🙂 boa sorte! Abraço Ana e Carlos.

    • Obrigado pela dica. Já haviam me comentado sobre isso, mas achei que podia ser coincidencia. Desde que eu possa usar os cheques e sacar algum dinheiro, não terei problemas 😮

      Legal saber que temos vizinhos assim. Pode deixar que chamamos em caso de alguma dúvida 😀 Afinal, imigrante tem que ter boca para perguntar mesmo, né ?

      Se um dia precisarem, também estaremos por aqui, é só chamar !

      Abraço !

      • Obrigada, temos que nos ajudar sim!

        Então, isso quem disse foi o próprio pessoal do Banco, q várias pessoas q receberam débito no exterior chegam aqui e nas lojas nao funciona. O saque esta ok.

        O procedimento que fizemos depois de receber o novo débito provisório foi tentar colocar uma nova senha, q ele pede, e Dar pau. Entao se avisa isso aos atendentes que resetam o cartão, fazem esperar por 10 minutos e é pra funcionar. Funcionou só no dia seguinte quando fizemos isso tudo pela segunda vez. Quando recebemos o definitivo mesmo coisa 😦 Boa sorte!

  2. Estamos aqui acompanhando cado post seus!
    O post do segundo dia já tem um “ar” mais animado que o segundo 🙂
    Tomara que a mala apareça hoje!
    E que a tendência seja sempre esta: melhores notícias a cada dia!
    Abraços em toda a família!!!

    ps: enquanto eu lia seu comentário sobre o transporte público, que também chamou muito minha atenção pela qualidade, aqui está o caos em SP com a greve do metrô.

    • Oi Fe … Realmente as coisas se animam dia a dia 🙂 , basta se adaptar a realidade. Daqui a pouco vou ligar na Copa, ufa …
      Li as noticias de SP, que triste. Triste pela realidade do trabalhador brasileiro, mas também pela manobra política em meio a copa do mundo. Bem, é assim mesmo.
      abração e espero ter noticias boas do seu processo em breve !

  3. Estamos no mesmo ritmo de ir atrás das documentações. Semana que vem faremos a pausa para nos reunirmos para assistir o jogo com certeza!
    Inté, abraços!

    • Doug, posso dizer que 95% das pessoas são extremamente receptivas e tentam se comunicar bem conosco, inclusive os orgãos do governo.
      Tivemos alguma dificuldade de comunicação em um ou outro mercadinho na qual o pessoal não falava frances nem ingles (daí é dose mesmo se comunicar), mas fora isso tem estado tudo bem.
      De maneira geral, a comunicação que era um aspecto que me assustava muito nem está sendo tão problemática, ao menos até agora.

  4. Bem-vindos! Legal ler o post de vocês, me fez viajar no tempo, minhas primeiras impressões sobre Montreal eram ( e são até hoje) bem parecidas com a de vocês! Boa sorte nesta nova jornada. Nem sempre tudo será flores, mas se não tiver obstáculos a serem vencidos não tem graça não e? Aproveitem o finde pra turistar, ainda mais porque tem sol garantido!

  5. Ficamos muito felizes que vcs chegaram bem e que tudo está se ajeitando!
    Vamos continuar a acompanhá-los, pois daqui a pouco seremos nós passando por tudo isso!

    Abraços!
    Femme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s