17 dias de Canada !!!

Completamos 17 dias aqui. As vezes parece mais, as vezes parece menos.

Já estamos ambientados com a cidade e conhecemos o sistema de transporte bem melhor, já dá até para sair sem o mapinha do metro. Mas muitas partes da cidade continuam sem ser visitadas.

Nessa semana meu pai está finalizando a negociação do aluguel do nosso ape no Brasil. Já que não vende, vamos deixar alugando durante um tempo. Isso servirá também de tempo para podermos decidir em qual quartier vamos morar. Está um pouco difícil decidir, principalmente pela opção das escolas das crianças. Precisamos da disponibilidade de um pre-maternal (4 ans) e do secondaire (12 ans). Meu filho só cursará o secondaire ano que vem, esse ano a Comissão Escolar vai deixar ele no último ano do primaire na classe de francisação. Acho que será bom para ele desenvolver a língua e se adaptar a nova escola.

O aluguel nesse período está difícil, já que vamos ficar nesse imóvel até o final de agosto, já que foi uma locação temporária. Acredito que vamos ficar pela ilha mesmo, apesar da vontade de se afastar do centro e pegar algo maior por um preço menor. Mas a escola das escolas pesam, fora a facilidade do sistema de transporte da STM em Montréal.

Hoje aproveitamos o sol (na realidade, meio nublado) e fomos até o Parc du Mont-Royal. Muito bonito, muitos turistas e pouco tempo para visitar tudo. O parque é enorme !!!

Por hora não temos outras novidades, mas continuo encaminhando alguns currículos. No rendez-vous (que na realidade foi uma palestra para o grupo) do MICC marcaram um outro rendez-vous, só que dessa vez tete à tete. Será um aconselhamento sobre empregabilidade, será legal. Já passei em um centro d’emploi e peguei a ficha para me inscrever. Lá eles também dão as dicas sobre como se candidatar, adequar o currículo e etc..

Hoje ocorreram várias festividades pela fete Nacionale du Québec, que está chegando. Estranhamente aqui no bairro, no Parc Villeray haviam muitos arábes e o show estava rolando em arábe. Curioso para uma cidade que fervorosamente defende a proteção da língua francesa. No parque, me senti mais no oriente médio do que no Canada 🙂

Segue fotinha do Parc du Mont-Royal neste bonito dia !

022 033

Anúncios

2 respostas em “17 dias de Canada !!!

    • Obrigado Sandro ! Ainda estamos procurando um lugar para 1° Setembro. Vimos poucas placas aqui por perto, mas temos andado bastante. Visitamos dois 4 1/2 bem pertinho, mas eram muito pequenos para nós. Acho que o ideal para nós seria um 5 1/2 com 3 chambres fermées, mas não tem aqui pela região.

      Realmente lembrei do seu comentário kkk … É bem por aí.

      Abraço !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s