3 meses de Canada

Hoje fazemos nosso aniversário de Canada ! Completamos 3 meses nessas novas terras.

De forma geral, estamos felizes e a maioria das coisas estão indo bem. Nosso filho começou a classe de accueil e para nossa surpresa está gostando muito ! Todos os dias ele disse que se divertiu.

Nossa filha na garderie está progredindo. A professora diz que ela já fala algumas palavras e interage bem com os amigos. Em casa, ela só canta as canções da garderie em frances e demonstra entender algumas frases cotidianas.

Na francisação tudo legal ! Passamos de nível e hoje voltamos as aulas. Estamos fazendo o curso em um centro da Comissão Escolar e escolhemos por não ir a francisação do MICC, já que tem uma fila de espera e o período de curso desfavorece nosso dia a dia.

Enquanto tudo tem funcionado bem, a questão financeira é a que mais me preocupa. Apesar de ter feito algumas entrevistas, vi que mesmo com a profissão em demanda, será praticamente impossível esperar para trabalhar na área. Estou diversificando os contatos de trabalho para coisas mais simples e mesmo assim acabamos tendo um certa dificuldade em obter respostas. 

O clima de verão continua. Alguns dias a temperatura cai um pouco, mais nada assustador. Continua quente.

Os auxílios do governo não chegaram. Não tivemos notícia além de um pedido adicional de documentos. Continuarei esperando.

Os orgãos de auxílio do governo realmente dão suporte, mais é só informação. A gente tem que correr atrás.

Por hora é isso, sem mais grandes novidades. Nos divertimos bastante, mas também me preocupo bastante com essas coisas de dinheiro.

A nossa mudança foi tranquila apesar de alguns probleminhas na casa que estão sendo resolvidos aos poucos pelo proprietario. Já estamos com internet e Tv a cabo, sempre aproveitando as promoções que aparecem.

Por hora é isso, dias atribulados e com poucas novidades, mas seguimos em frente !

Abraços a todos !

Anúncios

4 respostas em “3 meses de Canada

  1. O tempo voa mesmo! Que bom ver que as crianças estão se adaptando – este é um aspecto fundamental pra gente, né?
    Em relação ao trabalho, na hora que for pra vir, virá. Sempre digo que as coisas acontecem no tempo que tem que acontecer…

    Abraços!
    Femme

    • Olá Soraia ! Vou ser um pouquinho sincero aqui, talvez outros não concordem. A afirmação é correta, só não trabalha quem não quer. Mas a questão é em qual trabalho. Para fazer limpeza, trabalhar na produção das fábricas, nos galpões de entrepôt, tudo isso tem muita vaga. Muito mesmo e eles meio que aceitam qualquer um, até quem não fala frances. Isso tudo para empregos que pagam até uns 13$/hora. Trabalho qualificado ? Tem, mas não para imigrantes recem chegados. Aquele negócio de venha para o Quebec, precisamos de profissionais qualificados é balela. Conversei esses dias com uma diretora de uma fábrica (ela é imigrante, mas mora aqui há anos) e ela foi bem clara: sua experiencia e diploma estrangeiros nao tem validade aqui no mercado de trabalho. Os Quebecoises são desconfiados e não contratam profissionais qualificados em outros paises. A solução que ela deu é a que todos já sabemos: faça um voluntariado, comece a trabalhar em alguma funcão sem qualificação e faça a validação dos estudos e se possível um outro curso aqui no Québec, pois esse sim terá valor.
      Ou seja, toda essa propaganda de trabalhadores qualificados é meio “conto de papai noel”. Ao chegar aqui voce não só recomeça a carreira, mas os estudos também. Mas emprego, tem de monte. E esses empregos de pessoal de produção ou limpeza não são mal vistos aqui, são respeitados como qualquer outro trabalho. Tem gente que consegue arrumar um emprego na área, mas de todo mundo que conheci aqui (imigrantes de todo o mundo) todos falam a mesma coisa: 99,9% deles trabalham em funções não qualificadas e que o primeiro emprego vale pegar qualquer coisa.
      Mas não pense mal da imigração. O Canada é muito tranquilo e em paz, as coisas funcionam (quase sempre kkkkk). Eu adorei Montreal, a cidade tem um “q” inexplicável, gente de todo mundo, festivais, construções feias e bonitas, a cidade é ótima e os canadenses também. Vale a pena, mas deixe a ilusão de lado, o começo será bem dificil principalmente profissionalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s