HSBC BR – “Recadastramento” para usar o Global View

Bem, como todos os brasileiros passam por isso, chegou a nossa vez. Tentei fazer uma transferencia hoje e o Global View está bloqueado com a tal mensagem solicitando entrar com o gerente de relacionamento para recadastramento.

Eu só tenho conta nessa banco para receber o aluguel do Brasil e se não fosse por isso já teria fechado a conta no Brasil e no Canada. Outros bancos aqui tem serviço muito melhor, tarifas menores e pacotes para novos imigrantes bem completos.

Bom, enviei um email ao gerente e agora vou esperar para ver como fica a situação.

Logo, cenas do próximo capítulo …. Como diz a lapin no blog dela (acho que foi lá que li), HSBC, um mal necessário. Espero que não por muito tempo …

4 respostas em “HSBC BR – “Recadastramento” para usar o Global View

  1. Salut, Poussins!
    Benvindos ao banco mais caótico do Brasil, num Brasil caótico… rss…
    É o seguinte: todos os anos, ou mesmo de seis em seis meses, o HSBC brasileiro “quer saber de onde vem a renda dos clientes”. Provavelmente estão apertados com o Swissleaks e querem fazer esse controle. Daí, bloqueiam certos acessos na conta (incluindo o Global Transfer) e pedem que o cliente envie comprovantes de renda. O maior problema é que fazem isso sem prévio aviso, o que gera enormes transtornos…
    No meu caso específico (ainda estou no Brasil), fui à agência e me deram essas informações. Eu precisaria enviar minha declaração de imposto de renda. Como autônomo, é o que eu posso enviar… Exatamente no momento em que eu deveria fazer a nova declaração.
    MAS, por outro lado, consegui usar o Global Transfer normalmente a partir da conta do Canadá! É só acessar o Global View por lá e solicitar a transferência. Eles redirecionam para o HSBC Brasil mas não há bloqueios! 😉

    • Obrigado Alex, mas aqui não deu certo. Acessei o GV via HSBC Canada mas quando vou efetivar a transação dá a mesma mensagem. Esse HSBC é uma piada envolta em corrupção.
      Mas valeu pela dica !!!

  2. Estou na mesmíssima situação, no mesmo perrengue. Estou na França, não consigo usar o Global view. Não suporto esse banco, é um stress, mas fazer o quê? Não tenho opção…

    • Uma enrolação sem fim. Já faz mais de um mes. Diz a lenda que vai voltar nesta semana, vou testar daqui a pouco, mas não tenho muitas esperanças.

      Pior que as alternativas são caras e pouco práticas …

Deixe um comentário

