Comprando uma casa !

Bem, faz muito tempo que nao escrevo. Hoje vejo o motivo pelos quais a maioria dos blogs de imigraçao acaba ficando meio abandonado: a falta de novidades e a rotina do dia a dia.

Quando começamos haviam muitas noticias e informacao sobre como imigrar. Apos alguns tempo aqui, caindo na rotina do dia a dia, acabamos esquecendo o blog.

Pois bem, vamos retornar ao titulo do post em si: chegou nosso momento de comprar a casa propria. Apos postergar ano passado e algumas mudanças de emprego, decidimos finalmente comprar nosso cantinho e parar de pagar aluguel. Afinal, o preço de uma hipoteca sera mais barato que o valor do nosso aluguel atual.

Mas nossos requisitos eram um pouco demais para Montreal. Uma casinha, varios quartos, espaço no jardim … Por isso, optamos por sair de Montreal em busca da banlieu: pagaremos mais barato por uma casa mas como controponto usaremos o veiculo para ir trabalhar.

As casas aqui sao bem mais acessiveis que no Brasil. Um casal que trabalha tem acesso facilmente a emprestimos com juros mais baixos (desde que seu historico de credito seja bom !!!).

Começamos visitando varias cidades na Rive-Nord e na Rive-Sud. Acabamos achando nossa afinidade com a beleza e tranquilidade da Rive-Sud e decidimos procurar mais por la. Achamos nossa casinha e uma corretora muito simpatica que nos orientou por todo o processo.

Finalmente, negociamos a casa e fizemos a ultima proposta, a qual foi aceita. Agora falta a inspecao para verificar se a casa esta conforme a declaracao do vendedor e pronto ! Mudaremos somente ano que vem, mas a negociacao sera feita agora antes das mudanças das regras de financiamento da casa propria do governo.

Nesse tempo de festas, daremos a nos um belo presente de natal ! Logo que fecharmos o negocio oficialmente, posto umas fotinhas por aqui.

Decidi fazer esse pequeno psote para voce que ainda esta em duvida: sim, temos oportunidades aqui e uma otima qualidade de vida, desde que voce esteja pronto a enfrentar os desafios e dar aquele famoso “passo atras para depois voltar dar passos a frente”.

Se alguem por ai tiver alguma duvida sobre o processo de comprar uma casa aqui, pode enviar pelos comentarios. Se eu souber responder, ficarei feliz em ajudar !

Desejo a todos um feliz natal e um otimo ano novo !!! Mesmo com o friozinho, que o calor de nossos coracoes possam atingir a todos com um voto de fé e esperança para o novo ano que se aproxima !!!

Anúncios

4 respostas em “Comprando uma casa !

  1. Parabéns!!! Ficamos muito felizes pela conquista mais que merecida!! Fruto de muita dedicação e planejamento. Que vocês sejam muito felizes no novo lar 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s