Sobre Nós

Les Poussins, termo da língua francesa significa Os Pintos. Salientando que são pintos no sentido de filhote de galinha. Pinto é meu sobrenome e acabou sendo herdado para minha esposa e filhos. No Brasil o proprietário de nobre nome sofre com diversas brincadeiras na infância, mas basta saber lidar com a “coisa” e saber responder que tal tipo de brincadeira se resolve facilmente.

Criei esse nome para o blog inspirado no ótimo blog dos Les Lapins, o qual acompanho e leio sempre.

Não sei realmente se o blog irá contribuir em alguma coisa para nossas vidas. Mas acho que devemos ter a mente aberta e ao menos, teremos um histórico de pensamentos e vidas. Sempre gostei de escrever (e fico feliz em dizer que eu era bom nisso). Quem sabe, com algum incentivo, conseguimos (eu e família) desenvolver nossas idéias e compartilhar com pessoas queridas (vocês).

Até agora, Les Poussins é composta por 4 pessoas.

Eu, Poussin pai, Poussin mamãe, Poussin filho mais velho e Poussin filha bebê. Ainda não me sinto a vontade para escrever muitos dados pessoais, afinal provavelmente que ler este blog já irá nos conhecer. Quem sabe ganho confiança e faço uma apresentação melhor no futuro.

Obrigado a você por chegar até aqui.

Les Poussins

25 respostas em “Sobre Nós

  1. Legal seu blog… adorei as tirinhas!
    A blogosfera já tem coelhos, pintinhos e passarinhos… (o meu, frozenbird, oras! rss).
    Eu também não me apresentei de cara, mas acabei resolvendo fazer isso depois de um tempo. Afinal já tenho tanta coisa no google, facebook, twitter, instagram… =D
    Encontrei vcs na galera do processo. E já estão na minha lista!
    Beijão!

  2. Ola família,

    Passando pra desejar bonne chance nesta longa aventura na qual também estamos participando! Um super abraço e vamos nos falando

    Luciana

  3. Woooooooooow… woooooow…nao sei o que dizer. Na verdade embaralhou minhas idéias…
    ….
    5 minutos de reflexao depois…

    Cara, nao sei o que dizer…mesmo.

    Recebo um feed-back bem bacana de uma galera muito gentil que gosta do nosso blog…Mas assim… INSPIRAR uma nova família emigrante na hora dela dar nome ao seu blog, que será como um livro de família? É forte, é muito além do que poderíamos imaginar!
    Ainda nao processei direito para poder definir se o que tô sentindo agora é orgulho por um trabalho deu um resultado lindo como esse ou se é muita areia para meu caminhao…
    Tô passada, vou ali ver se o Lapin-Père me amarrota, rsrs…

    Só posso agradecer infiniment por nos acompanhar e mais ainda (como agradecer mais que infiniment??), por manter a chama acesa.

    E desejar boa sorte a vocês nessa caminhada, que a parte do processo no BR nao seja tao longa como tem sido nos últimos anos. É um processo que tem seus momentos conturbados, mas cheio de compensaçoes! 😉

    Grande abraço
    Lapin-Mère
    14/12/2012
    PS: Ah, vou adicionar o blog de vocês na nossa listinha de blogs, ok?

    • Cara Lapin-Mère,

      Sei blog foi um dos primeiros que comecei a ler. E um dos mais significativos. Nos inspirou e nos deu mais coragem de iniciar esse duro e longo processo. A cada leitura dos seus textos tivemos mais certeza que esse é o caminho para nós.

      Devo agradecer de além de ter fornecido a inspiração para criação desse blog (desculpe pelo plágio no nome) também nos deu força, vontade e esperança para chegar e termos sucesso igual a vocês.

      Acompanho todas as suas postagens e saiba que vocês fazem uma ótima ação mostrando todos os lados da imigração e dando um panorama de vida melhor para todos nós.

      Teremos orgulho em figurar na sua lista de blogs !

      Grato ! Poussin-Père.

  4. Olá Amigos,

    Parabéns por mais um obstáculo ultrapassado!!! E que venham os outros, pois tenho certeza que tirarão de letra!!

    Eu venho acompanhando o blog já faz tempo e sei que vocês tiveram problemas com a documentação no primeiro envio.
    Estou começando a preparar a documentação para envio, apenas separando, não traduzi nada e não autentiquei nada… poderiam me dar algumas dicas de como fizeram na segunda vez para que eu não cometa nenhum erro?
    As principais dúvidas são:
    1 – Vocês não enviaram o TCF-Q? Ficou para depois? Eu havia entendido que se não mandarmos,o processo não será aceito.
    2 – As autenticações foram feitas em cartório mesmo? Sei que tem um monte de gente tendo problemas para aceitação das cópias autenticadas.
    Dúvidas 3, 4, 5, 6….1001, 1002, etc…
    Não vou importuná-los mais com outras milhares de dúvidas que ainda tenho e muito obrigado pela ajuda.

    Abraços,

    Vinicius

    • Vinicius, é um prazer ajudar a tirar dúvidas de coisas que já passamos.

      Nós não enviamos o TCF-Q e nem vamos enviar depois. Não é obrigatório o envio, mas a gente ganhou zero pontos no quesito línguas. Nosso perfil alcançou os pontos mesmo sem a língua francesa e inglesa.

      Se você alcançar os 61 (para casais) pontos sem o francês, pode enviar sem teste tranquilamente.

      As autenticações rejeitadas foram feitas em cartório. Quando enviamos os documentos novamente, todas as declarações foram feitas conforme o modelo do DCS e por cada emissor do documento (diploma pela escola, INSS pelo INSS e etc.). As certidões de casamento, nascimento e outras que são emitidas pelo governo, nos enviamos originais.

      Obrigado por sua força ! Fique a vontade para tirar suas dúvidas !!!

      • Muito obrigado, Le Poussin père.

        Já nos ajudou bastante. Vou confirmar se a nossa pontuação alcança os 61 pontos (acho que dá) e dar entrada o mais rápido possível.
        P.S. este comentário era para ter sido publicado no post “Recebemos o 1º e-mail do BIQ para entrevista !!!” , mas acabei me confundindo na hora de publicar. 🙂

        Um abraço e continuamos aqui na torcida por vocês.

  5. Olá! Conheci seu blog hoje e adorei! Muitas informações úteis! Tenho muita coisa para ler ainda, mas pelo que percebi você é Químico? Sou recém formada em Química! Você sabe me dizer se mesmo sem experiência profissional eu tenho chance de conseguir imigrar? Obrigada! E boa sorte no processo!

    • Olá Bianca. Obrigado por sua visita. Sou químico mesmo. Neste ano a química perdeu alguns pontinhos no processo, mas ainda é uma ótima profissão para imigração. Você consegue sim, desde que esteja com o francês bem afiado 🙂

      Existem várias oportunidades de trabalho, apesar que existe uma grande quantidade de químicos que imigram (o entrevistador que me falou isso). O que posso te dizer é que enquanto estuda francês, tente conseguir alguma experiência na área, mas que seja alguma coisa que você goste !

      E não esqueça de entrar no site da Ordem dos Químicos de Québec !

      Boa sorte !

  6. Olá Família Poussin,

    Nós também começamos o blog de forma anônima como vocês, já escrevi bastante sobre isso, como atrapalha algumas vezes as pessoas saberem da intenção de mudar de país durante os anos de processo. Estamos pensando em revelar nossas identidades quando viajarmos de vez, e essa data ta chegando, vai ser emocionante poder finalmente mostrar quem somos aos amigos virtuais 🙂

    Boa sorte no processo de vocês, confiem que vai dar tudo certo! Qualquer coisa estamos aí para ajudar!

    Abraço,
    Ana.

    • Obrigado Ana. Quando começamos o processo, não sabíamos se íamos longe. As pessoas no Brasil são complicadas no quesito “não foi ainda”, “ué, você não ia para o Canadá” e etc.. Fora as questões de trabalho. Como conheço os diretores, se algum deles soubessem sobre os nossos planos, eu com certeza perderia o trabalho. E nós precisamos dele neste momento. Claro que depois vou avisar, mas ainda não é o momento já que o processo leva tanto tempo.

      Sim, ficamos no anonimato para evitar essa pressão extra desnecessária. Fico feliz que o momento da revelação de vocês esteja chegando. No futuro eu também vou querer colocar muitas fotos e contar sobre nossas aventuras. Mas até lá, permanecemos quietinhos 🙂 .

  7. Ola Familia,
    Uma curiosidade: observamos (eu e minha esposa) que o processo da parte federal esta bem rapido….Enviamos os docs para para o CIO de Sydney em NS (apos o CSQ pelos moldes antigos – digo antes da necessidade do TCF) e ate agora recebemos somente o numero do processo que foi aberto. Entao, gostaria de saber se vocês sao do grupo de profissoes em prioridades :-).
    Abraço e sucesso !

    • Olá Marcelo ! Obrigado pela visita !

      Sim, somos da antiga lista de profissões prioritárias. Sou Químico e na lista anterior ela dava o máximo de pontos para um diploma não-quebecoise. Na lista nova de profissões ela passou a dar somente 6 pontos. Nosso CSQ veio com aquela código 130, mas também veio com a menção escrita de prioritaire par domaine de formation. Acho que isso facilitou nosso trâmite assim como das enfermeiras que receberam os pedidos de exame em dezembro/2013.

      Pelo que li nos blogs, parece que diversos pedidos de exames médicos tem sido emitidos para o pessoal que está entre 12 meses e 20 meses. Espero que o pedido de vocês chegue logo ! Obrigado e espero que tudo seja rápido a vocês também !

  8. Olá Poussin Père! Parabéns pela conquista do Quebec, a sensação deve ser bem especial… Eu e minha esposa estamos juntando os documentos para o dossiê e estamos com dúvidas quanto ao modelo de comprovante da experiência profissional a ser emitido pela empresa. Você poderia nos dar dicas sobre o modelo que vocês usaram? Desde já obrigado e grande abraço.

  9. Pingback: Lá no Canadá 1 | Cariocas no Canadá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s